O Botafogo empatou com a Ferroviária por 1 a 1, nesta terça-feira (1º), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Bruno Michel, aos 22 minutos do segundo tempo. Dez minutos antes, o time de Araraquara tinha inaugurado o marcador com Hygor. O Pantera ainda criou oportunidades para conquistar a vitória, mas teve um gol anulado pelo VAR aos 44 minutos. O lance foi revisado e a decisão demorou aproximadamente três minutos.
Com o empate, o Botafogo assumiu a segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos –um a mais do que Mirassol e Ituano, que entram em campo na quinta-feira. A equipe de Mirassol recebe o Guarani, enquanto o time de Itu enfrenta a Inter de Limeira em casa. O líder da chave é o Palmeiras, com dez pontos.
Além do empate diante da Ferroviária, o Pantera também empatou com o Santo André na estreia e venceu o Santos fora de casa.
Agora, o Botafogo fará dois jogos fora de casa. No domingo (6), a equipe encara a Inter de Limeira, às 20h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho. Três dias depois (quarta-feira), às 21h30, o time enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O JOGO
Após repetir a escalação nos dois primeiros jogos, o treinador Leandro Zago fez duas modificações na equipe diante da Ferroviária. No sistema defensivo, Tárik substituiu Joseph, diagnosticado com Covid-19, enquanto Matheus Carvalho entrou no lugar de Luketa, lesionado.
Além de Luketa e Joseph, o treinador botafoguense também não contou com o volante Guilherme Mantuan e o atacante Hélio Paraíba, lesionados, além do lateral direito uruguaio Morales.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e com pouquíssimas chances de gol. As jogadas mais agudas foram do Pantera e aconteceram pelo lado esquerdo com o atacante Dudu. Em duas oportunidades, ele conseguiu superar a marcação e cruzou, mas a zaga adversária afastou o perigo.
No segundo tempo, a Ferroviária começou melhor e abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Hygor recebeu, invadiu a área e encheu o pé no alto para fazer 1 a 0.
Antes de sofrer o gol, o treinador Leandro Zago já se preparava para colocar Bruno Michel e Tiago Reis. Dez minutos depois, Tiago Reis recebeu na intermediária e rolou para Bruno Michel, que carregou a bola e bateu forte para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Botafogo quase virou o placar. Aos 37 minutos, Bruno Michel arrancou pela esquerda, passou pelo marcador e rolou para Tiago Reis, que concluiu para excelente defesa de Saulo com os pés. Pouco depois, Marlon tabelou com Bruno Michel, invadiu a área, mas foi travado no momento da finalização.
A Ferroviária teve uma chance com Bruno Mezenga, que recuperou a jogada após a bola bater na sua mão e chutou para excelente defesa de Deivity.
No último lance da partida, o Tricolor balançou a rede, mas o VAR anulou em lance que demorou três minutos para ser checado. Bruno Michel fintou o zagueiro, a bola resvalou na defesa e Tiago Reis completou com o peito para o gol. O VAR alegou impedimento do centroavante botafoguense.
BOTAFOGO X FERROVIÁRIA
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
3ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 01/02/2022
HORÁRIO: 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores
ASSISTENTES: Rafael Tadeu Alves de Souza e Amanda Pinto MatiasVAR: José Cláudio Rocha Filho
CARTÕES AMARELOS: Breno Lopes (Ferroviária)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Hygor, aos 12 minutos do segundo tempo (Ferroviária); Bruno Michel, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Tárik, Joaquim Henrique e Diego Guerra; Marlon, Emerson (Djalma), Fillipe Soutto, Rafael Tavares (Tiago Reis) e Jean Victor; Dudu (Bruno Michel) e Matheus Carvalho (Kadu Barone). Treinador: Leandro Zago
FERROVIÁRIA: Saulo; Arthur (Gustavo Medina), Didi e Léo Rigo; Bernardo, Vitinho (Uillian Corrêa); Thomaz (Ian Luccas) e Gegê (Júlio Vitor) e Breno Lopes; Bruno Mezenga e Hygor (Vidal). Treinador: Elano