InícioFutebolBotafogoBotaFerro no Santão termina empatado

BotaFerro no Santão termina empatado

Com o empate, o Botafogo assumiu a segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos –um a mais do que Mirassol e Ituano

- continua após a publicidade -

O Botafogo empatou com a Ferroviária por 1 a 1, nesta terça-feira (1º), no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Bruno Michel, aos 22 minutos do segundo tempo. Dez minutos antes, o time de Araraquara tinha inaugurado o marcador com Hygor. O Pantera ainda criou oportunidades para conquistar a vitória, mas teve um gol anulado pelo VAR aos 44 minutos. O lance foi revisado e a decisão demorou aproximadamente três minutos.

Com o empate, o Botafogo assumiu a segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos –um a mais do que Mirassol e Ituano, que entram em campo na quinta-feira. A equipe de Mirassol recebe o Guarani, enquanto o time de Itu enfrenta a Inter de Limeira em casa. O líder da chave é o Palmeiras, com dez pontos.

Além do empate diante da Ferroviária, o Pantera também empatou com o Santo André na estreia e venceu o Santos fora de casa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agora, o Botafogo fará dois jogos fora de casa. No domingo (6), a equipe encara a Inter de Limeira, às 20h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho. Três dias depois (quarta-feira), às 21h30, o time enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O JOGO

Após repetir a escalação nos dois primeiros jogos, o treinador Leandro Zago fez duas modificações na equipe diante da Ferroviária. No sistema defensivo, Tárik substituiu Joseph, diagnosticado com Covid-19, enquanto Matheus Carvalho entrou no lugar de Luketa, lesionado.

Além de Luketa e Joseph, o treinador botafoguense também não contou com o volante Guilherme Mantuan e o atacante Hélio Paraíba, lesionados, além do lateral direito uruguaio Morales.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com pouquíssimas chances de gol. As jogadas mais agudas foram do Pantera e aconteceram pelo lado esquerdo com o atacante Dudu. Em duas oportunidades, ele conseguiu superar a marcação e cruzou, mas a zaga adversária afastou o perigo.

No segundo tempo, a Ferroviária começou melhor e abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Hygor recebeu, invadiu a área e encheu o pé no alto para fazer 1 a 0.

Antes de sofrer o gol, o treinador Leandro Zago já se preparava para colocar Bruno Michel e Tiago Reis. Dez minutos depois, Tiago Reis recebeu na intermediária e rolou para Bruno Michel, que carregou a bola e bateu forte para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo quase virou o placar. Aos 37 minutos, Bruno Michel arrancou pela esquerda, passou pelo marcador e rolou para Tiago Reis, que concluiu para excelente defesa de Saulo com os pés. Pouco depois, Marlon tabelou com Bruno Michel, invadiu a área, mas foi travado no momento da finalização.

A Ferroviária teve uma chance com Bruno Mezenga, que recuperou a jogada após a bola bater na sua mão e chutou para excelente defesa de Deivity.

No último lance da partida, o Tricolor balançou a rede, mas o VAR anulou em lance que demorou três minutos para ser checado. Bruno Michel fintou o zagueiro, a bola resvalou na defesa e Tiago Reis completou com o peito para o gol. O VAR alegou impedimento do centroavante botafoguense.

Botafogo FC
Foto: Reprodução

BOTAFOGO X FERROVIÁRIA
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
3ª RODADA 
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 01/02/2022
HORÁRIO: 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores
ASSISTENTES: Rafael Tadeu Alves de Souza e Amanda Pinto MatiasVAR: José Cláudio Rocha Filho
CARTÕES AMARELOS: Breno Lopes (Ferroviária)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Hygor, aos 12 minutos do segundo tempo (Ferroviária); Bruno Michel, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo)

BOTAFOGO: Deivity; Tárik, Joaquim Henrique e Diego Guerra; Marlon, Emerson (Djalma), Fillipe Soutto, Rafael Tavares (Tiago Reis) e Jean Victor; Dudu (Bruno Michel) e Matheus Carvalho (Kadu Barone). Treinador: Leandro Zago
FERROVIÁRIA: Saulo; Arthur (Gustavo Medina), Didi e Léo Rigo; Bernardo, Vitinho (Uillian Corrêa); Thomaz (Ian Luccas) e Gegê (Júlio Vitor) e Breno Lopes;  Bruno Mezenga e Hygor (Vidal). Treinador: Elano

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏍️ Barretos Motos: A Maior Festa de Motociclismo do Brasil! 20 Anos de Emoção e Aventura 🎉

Prepare-se para um fim de semana cheio de emoção e adrenalina! De 3 a 5 de maio, o Parque do Peão de Barretos será...

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.
- PUBLICIDADE -