“COMUNICADO OFICIAL:
Em razão da tragédia ocorrida com a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense a Colômbia, a diretoria do Botafogo optou por cancelar todas as atividades no clube durante esta terça-feira (29). Com isso, o treino do elenco profissional que estava marcado para esta tarde foi cancelado.Entre os mortos desta tragédia estavam os ex-botafoguenses Gimenez, Canela e Mário Sérgio. O Botafogo decretou luto oficial de três dias.
Assessoria de Imprensa
Botafogo FC”
“São três jogadores que deixaram uma marca no clube, como torcedor tive a oportunidade de bater palmas para o Mário Sérgio na arquibancada, o Gimenez chegou ao Botafogo numa situação financeira muito difícil e o Canela era um garoto muito alegre que vai deixar muita saudade”, declarou o presidente do Botafogo Gerson Engracia Garcia.
O meia Ailton Canela, de 22 anos, campeão Brasileiro da Série D com o Botafogo em 2015, Canela é natural de Matão e também jogou pelo Monte Azul e pelo Olímpia
De Ribeirão Preto Lateral Gimenez, de 21 anos, passou pelo Comercial, Botafogo-SP e Goiás. Ex-jogador do Goiás, Gimenez nasceu em Ribeirão Preto (SP) e foi revelado pelo antigo Olé Brasil.