Será lançada, oficialmente, no próximo sábado (16/09), a equipe de natação N1/Moura Lacerda. Formada por atletas de diversos níveis, inclusive os de alto rendimento, cuja preparação foca participação e premiação em eventos esportivos oficiais e que possibilitam ranqueamento, ela representará Ribeirão Preto em competições estaduais, nacionais e internacionais. A partir de agora, as estruturas das duas instituições – N1-Natação 1limitada e Centro Universitário Moura Lacerda – somarão forças tanto no apoio à equipe como na formação de novos talentos. O evento de assinatura do convênio entre as empresas, que incluirá, também, performances dos atletas em piscinas, acontecerá no Complexo Aquático do Centro Universitário, na Unidade II/Campus, localizada à avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 9 horas.
Na parceria, o Moura Lacerda disponibilizará suas piscinas, de 25 e 50 metros, e toda infraestrutura do campus para o treinamento dos atletas. A instituição de ensino dará bolsas de estudos integrais de Graduação e Ensino Médio aos membros da equipe – há três nadadores em cada situação. A N1-Natação 1limitada manterá sua equipe de alto rendimento e toda sua estrutura de treinamento com equipes de federados, maratona aquática, máster e triatlhon.
Seus atletas vêm conquistando protagonismo nas competições que disputa. Um dos destaques é o nadador Pedro Motta, de 16 anos, convocado para integrar a Seleção Brasileira para os Jogos Sul-americanos da Juventude, no Chile, e a Seleção Paulista para o Troféu Internacional “Chico Piscina”, um dos mais importantes da natação brasileira. É detentor de sete recordes brasileiros de categoria – três na Juvenil 1 e quatro na Juvenil 2. Com os resultados obtidos, ele foi reconhecido pela mídia especializada como o atleta de destaque no Troféu “Kim Mollo” e no Campeonato Paulista Juvenil, os dois mais importantes da natação brasileira, em 2017, para esta faixa etária.