A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/SME) faturou cinco títulos na tradicional Prova Ciclística “Troféu Anésio Argenton”, em Araraquara, disputada no último domingo (19). Foram quatro conquistas em provas individuais e o título por equipes na prova que, além de ser uma das mais tradicionais do país, vale também pela sétima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.
Lucas Silva (Infanto-juvenil – Masculino), Matheus Prado (Juvenil – Masculino), Cecília Lance (Júnior – Feminino) e Felipe Ronzani (Júnior – Masculino) foram os ciclistas que subiram no lugar mais alto do pódio. Ao todo foram 11 pódios conquistados pelos 16 atletas ribeirãopretanos que competiram em Araraquara.
Com isso, o município segue na liderança das quatro categorias que disputa, além da classificação geral por equipes. Em sete etapas da Copa São Paulo foram seis vitórias de Ribeirão Preto.
Na classificação individual os líderes de suas respectivas categorias são: Lucas Silva (Infanto-juvenil Masculino), Márcio Machado (Juvenil Masculino), Ana Paula Finco (Júnior Feminino) e Marcos Levy (Júnior Masculino). Ribeirão segue sua caminhada em busca dos títulos da Copa São Paulo de Ciclismo.
“Nossa expectativa era de manter todas as lideranças e assim fizemos. Foi uma grande prova e o mérito é total desses jovens ciclistas”, afirmou Thiago Nardin, técnico da Base de RP.
“Fizemos uma excelente preparação, um trabalho bem específico para esta prova. A resposta dos meninos e meninas foi positiva. É impressionante a evolução dos atletas nesta temporada ”, adicionou Fernando Bassanezzi.
Sobre a prova
Realizada desde o ano de 1998, em homenagem ao grande ciclista brasileiro de provas de pista (velódromo) de todos os tempos, Anésio Argenton. O evento integra o calendário de provas da Copa São Paulo de Ciclismo e é uma das provas mais tradicionais do país.
Sobre a Base
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde, SOUL Cycles, copatrocínio da Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e Molyplast. Realização da Associação Terra de Ciclismo.