InícioEsportesCiclismoEquipe de Ciclismo Base de RP fatura cinco títulos no "Troféu Anésio...

Equipe de Ciclismo Base de RP fatura cinco títulos no “Troféu Anésio Argenton”

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/SME) faturou cinco títulos na tradicional Prova Ciclística “Troféu Anésio Argenton”, em Araraquara, disputada no último domingo (19). Foram quatro conquistas em provas individuais e o título por equipes na prova que, além de ser uma das mais tradicionais do país, vale também pela sétima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

Lucas Silva (Infanto-juvenil – Masculino), Matheus Prado (Juvenil – Masculino), Cecília Lance (Júnior – Feminino) e Felipe Ronzani (Júnior – Masculino) foram os ciclistas que subiram no lugar mais alto do pódio. Ao todo foram 11 pódios conquistados pelos 16 atletas ribeirãopretanos que competiram em Araraquara.

Com isso, o município segue na liderança das quatro categorias que disputa, além da classificação geral por equipes. Em sete etapas da Copa São Paulo foram seis vitórias de Ribeirão Preto.

Na classificação individual os líderes de suas respectivas categorias são: Lucas Silva (Infanto-juvenil Masculino), Márcio Machado (Juvenil Masculino), Ana Paula Finco (Júnior Feminino) e Marcos Levy (Júnior Masculino). Ribeirão segue sua caminhada em busca dos títulos da Copa São Paulo de Ciclismo.

“Nossa expectativa era de manter todas as lideranças e assim fizemos. Foi uma grande prova e o mérito é total desses jovens ciclistas”, afirmou Thiago Nardin, técnico da Base de RP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Fizemos uma excelente preparação, um trabalho bem específico para esta prova. A resposta dos meninos e meninas foi positiva. É impressionante a evolução dos atletas nesta temporada ”, adicionou Fernando Bassanezzi.

Sobre a prova

Realizada desde o ano de 1998, em homenagem ao grande ciclista brasileiro de provas de pista (velódromo) de todos os tempos, Anésio Argenton. O evento integra o calendário de provas da Copa São Paulo de Ciclismo e é uma das provas mais tradicionais do país.

Sobre a Base

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde, SOUL Cycles, copatrocínio da Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e Molyplast. Realização da Associação Terra de Ciclismo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeitura inaugura duas novas escolas de educação infantil

Uma Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças e outra para receber 420 alunos

João Rock anuncia 19ª edição para 11 de junho de 2022

Evento apresentará line-up e iniciará pré-venda de ingressos no dia 26 de outubro

Prainha de Rifaina reabre dia 03 de Novembro

Fechada desde março de 2020, afetou o turismo e comercio, obrigando muitos fecharem em definitivo.

Bolsonaro cria auxílio gás para famílias carentes

Saiba quem tem direito ao beneficio e como solicitar.

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?
- PUBLICIDADE -