Início Esportes Ciclismo Equipe de Ciclismo Base de RP fatura cinco títulos no "Troféu Anésio...

Equipe de Ciclismo Base de RP fatura cinco títulos no “Troféu Anésio Argenton”

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/SME) faturou cinco títulos na tradicional Prova Ciclística “Troféu Anésio Argenton”, em Araraquara, disputada no último domingo (19). Foram quatro conquistas em provas individuais e o título por equipes na prova que, além de ser uma das mais tradicionais do país, vale também pela sétima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

Lucas Silva (Infanto-juvenil – Masculino), Matheus Prado (Juvenil – Masculino), Cecília Lance (Júnior – Feminino) e Felipe Ronzani (Júnior – Masculino) foram os ciclistas que subiram no lugar mais alto do pódio. Ao todo foram 11 pódios conquistados pelos 16 atletas ribeirãopretanos que competiram em Araraquara.

Com isso, o município segue na liderança das quatro categorias que disputa, além da classificação geral por equipes. Em sete etapas da Copa São Paulo foram seis vitórias de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na classificação individual os líderes de suas respectivas categorias são: Lucas Silva (Infanto-juvenil Masculino), Márcio Machado (Juvenil Masculino), Ana Paula Finco (Júnior Feminino) e Marcos Levy (Júnior Masculino). Ribeirão segue sua caminhada em busca dos títulos da Copa São Paulo de Ciclismo.

“Nossa expectativa era de manter todas as lideranças e assim fizemos. Foi uma grande prova e o mérito é total desses jovens ciclistas”, afirmou Thiago Nardin, técnico da Base de RP.

“Fizemos uma excelente preparação, um trabalho bem específico para esta prova. A resposta dos meninos e meninas foi positiva. É impressionante a evolução dos atletas nesta temporada ”, adicionou Fernando Bassanezzi.

Sobre a prova

Realizada desde o ano de 1998, em homenagem ao grande ciclista brasileiro de provas de pista (velódromo) de todos os tempos, Anésio Argenton. O evento integra o calendário de provas da Copa São Paulo de Ciclismo e é uma das provas mais tradicionais do país.

Sobre a Base

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base é patrocinada pela São Francisco Saúde, SOUL Cycles, copatrocínio da Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube e Molyplast. Realização da Associação Terra de Ciclismo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Instituição Aparecido Savegnago promove “Circuito Cultural e Artístico

A segunda edição do evento, que começa nesta sexta-feira (02/10), às 19 horas, com transmissão gratuita, terá abertura com os jovens talentos Julia Terence e Felipe Pitoresco

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade