Início Esportes Crescimento do poker em Ribeirão é reflexo da força do Estado nas...

Crescimento do poker em Ribeirão é reflexo da força do Estado nas cartas

- continua após a publicidade -

O poker paulista nunca esteve tão forte e consolidado em todos os sentidos. Em termos organizacionais, o Estado é referência com o clube de poker mais importante do país (H2 Poker Clube), é sede do evento mais relevante do poker latino (BSOP Millions) e o campeonato estadual segue como referência nacional. Quantos aos jogadores, São Paulo tem craques como Paulo Gini, André Akkari, Felipe Mojave e tantos outros que brilham internacionalmente. Ribeirão Preto não fica de fora desse momento especial dos paulistas nas cartas.

Com mais de 500 mil habitantes, Ribeirão Preto está entre as 10 cidades mais populosas de São Paulo e, por conta do grande número de habitantes, a demanda por uma modalidade em ascensão como o poker é considerável. Para tal, os ribeirão-pretanos estão muito bem servidos com boas confrarias especializadas para a prática do poker.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Clubes de poker da cidade

Os dois clubes de grande destaque são o N2 Poker Club e o LOL Sports Bar. O primeiro citado está localizado na rua Altino Arantes, 1139, e tem torneios semanais que estimulam a prática da modalidade em Ribeirão Preto e região.

Segundo dados disponibilizados na página oficial do N2 Poker Club no Facebook, a confraria abre de segunda a sexta e com horário de funcionamento fixo entre 16h às 5h. Espaço dedicado para profissionais e novos entusiastas do poker, o clube sedia competições frequentes para aqueles que já dominam as cartas.

Além de ser um lugar para jogar poker, o N2 Poker Club também tem um cardápio de comes e bebes para quem visita o estabelecimento, o que torna a experiência ainda mais atrativa para os frequentadores.

Já o LOL Sports Bar afirma em seu site oficial que é o primeiro na categoria de “sports bar & poker” da região. Ou seja, o clube tem estrutura preparada para receber jogos de poker e também é ideal para os clientes assistirem partidas de diferentes esportes que vão além do poker.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vinícius Alves / News , Releases

Localizado na Av. Independência, 2379, o clube sedia torneios constantes de poker que reúnem os competidores amadores e profissionais de Ribeirão Preto e região. Tudo isso em um ambiente descontraído para os fãs do poker. O estabelecimento fica aberto de segunda a segunda entre 12h30 às 3h.

“Um dos pioneiros do Poker em Ribeirão Preto e agora com nosso novo projeto inovador! Um super esporte bar equipado com o que há de melhor para atendê-los!”, aponta a descrição oficial do clube no site.

Além de ser casa do poker e de outros esportes, o bar também abre espaço para ocasiões especiais. Na estreia da oitava temporada de Game of Thrones, por exemplo, o LOL Sports Bar transmitiu o episódio inicial.

Competidores de destaque

Ribeirão Preto faz bonito no que tange aos competidores que representam a cidade no cenário do poker nacional. No ano passado, Anderson Fernandes foi um dos principais destaques.

Através do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP), Anderson conseguiu se qualificar para um grande torneio de proporções mundiais que foi disputado nas Bahamas no início deste ano. Para tal, Anderson venceu uma etapa do Campeonato Brasileiro em janeiro do ano passado — disputada em São Paulo.

Com a vitória, Anderson se qualificou para esse evento nas Bahamas e foi o representante de Ribeirão Preto. “Um sonho que virou realidade”, disse o ribeirão-pretano após garantir vaga na competição caribenha.

Além dele, a cidade contra com outros representantes de qualidade. Um deles é o jogador online Carlos Galvão. Conhecido nas mesas online como “boladegude”, ele é o melhor de Ribeirão Preto nos rankings online e está entre os 40 melhores do Estado.

Em 2017, Carlos conseguiu alcançar o auge da carreira quando venceu a famosa tríplice coroa no poker online. Dessa maneira, o jogador ganhou competições em três sites diferentes, algo não muito comum de acontecer.

“Apesar de jogar 95% do tempo online, estou participando das etapas do Ribeirão Poker Tour e do LOL Series of Poker. Já passei por uma mesa final este ano e agora busco o topo do ranking”, afirmou Carlos após o feito.

Hora perfeita para conhecer o poker

O fenômeno de popularidade do poker não é uma exclusividade apenas de São Paulo. São quase 10 milhões de praticantes dessa modalidade em todo país, algo que vem crescendo a cada ano que passa.

O crescimento do poker não é uma surpresa. Essa modalidade vem atraindo cada vez mais novos praticantes devido a sua parte estratégica e mental. Por se tratar de um jogo matemático em que é preciso realizar cálculos rápidos, o poker faz com que o competidor exercite a mente com intensidade.

Também há a possibilidade de jogar a qualquer instante no poker online e isso exclui a necessidade de se dirigir a um clube para tal. Todos esses motivos tornam essa modalidade tão atrativa para milhões de pessoas no país e o número de entusiastas só deve crescer consideravelmente em Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.