Atletas de Ribeirão Preto e de outras cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro se enfrentarão no 19º Valiant, que acontece no dia 7 de agosto, a partir das 14h, no CT Triathlon Fight (Rua Dr. João Palma Travassos, 815 / Ribeirão Preto – SP).
São 26 lutas amadoras e mais quatro no card profissional, divididas nas modalidades de Boxe, Muay Thai e MMA (do inglês: Artes Marciais Mistas). Os combates acontecem nas categorias masculina e feminina. A emoção da luta principal fica por conta do reconhecido atleta Edgard Castaldelli, que enfrenta Guilherme Correia em sua estreia no boxe, mas já com títulos em outras modalidades. A disputa acontece na categoria acima de 91 kg.
“O Edgard é um atleta experiente e reconhecido nacionalmente. E, o Guilherme fará sua estreia nas competições de boxe no Valiant, uma excelente forma de começar sua trajetória na modalidade, pois faz parte da luta principal desta edição do evento. Ele também é um atleta muito duro e com experiência e títulos em outras modalidades. Nas lutas amadoras teremos quase 30 combates, receberemos atletas fortes e preparados, que certamente oferecerão emoções e excelentes demonstrações de técnicas e golpes em suas respectivas modalidades”, comenta Flávio Soares de Oliveira, organizador do evento.
Os ingressos são limitados e custam R$ 25,00 no primeiro lote. Informações pelo www.valiantfc.com.br ou (16) 3624-9311. Ponto de venda: Triathlon Academia (Avenida Plínio de Castro Prado, 844).
Edgard Castaldelli
Aos 37 anos, Edgard Castaldelli iniciou sua trajetória nas artes marciais aos 14 anos, através do Tae Kwon Do. No boxe, modalidade em que disputa esse desafio, teve os primeiros contatos aos 17 anos e já aos 23 competia como amador e em 2008 se profissionalizou. Carrega os títulos de Campeão Paulista no profissional e duas vezes Campeão Paulista no amador. Também, luta Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA. Na última, tem 22 lutas e apenas 4 derrotas. E foi disputando MMA que participou do TUF Brasil em 2014 (Programa da Rede Globo).
Guilherme Correia
Aos 26 anos, Guilherme Correia pratica artes marciais há dois anos. Começou no Muay Thai, mas também participa de competições de Boxe Chinês. Está invicto com 12 lutas nessas modalidades. É campeão do 4º Sanshou Fight de Boxe Chinês; Campeão Brasileiro de Muay Thai pela CBMT – BT; Campeão da 2ª edição do The Challenger, em São Paulo (um dos maiores eventos de Muay Thai). E, esta será sua primeira participação em uma disputa de boxe.
Além da luta principal, se enfrentam nas lutas profissionais:
Vinícius Spartacus X Bruno Paulista (MMA / até 66 kg)
Arilson Santos X William Carrijo (MMA / até 66 kg)
William Jow X Alex Marreta (MMA / até 66 kg)
O EVENTO
O Valiant está em sua 19ª edição. O evento está em seu oitavo ano, nesse período já foram realizadas mais de 300 lutas. A 20ª edição do evento já está sendo programada para o final do ano.