Ciclistas da base de Ribeirão Preto vencem prova e se mantêm na liderança do Paulista de Resistência

0
814

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, realizada no último domingo (4), em Santa Bárbara D’Oeste, consolidou ainda mais dois atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) na liderança de suas respectivas categorias.

Vencedores da etapa inaugural – em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, na primeira semana de março –, Cecília Lance (Infanto-Juvenil Feminino) e Lucca Marques (Infantil Masculino) voltaram ao lugar mais alto do pódio neste final de semana e permanecem como os dois melhores de suas faixas etárias na competição, que ainda deve ter mais duas ou três provas até o final do ano (ainda indefinido pela Federação Paulista de ciclismo).

Na categoria Infanto-Juvenil Masculina, quatro atletas de Ribeirão Preto ficaram entre os dez primeiros: João Felício (2º), Matheus Castro (5º), Lucas Silva (8º) e Caio Rossi (9º). Dois ciclistas também beliscaram pódio entre os Juniores, ambos em quarto lugar: Bruna Zaparoli (Femenino) e João Pedro Rossi (Masculino).

Outros representantes do município na prova foram Renan Izzo, Luiz Bezerra e Guilherme Cirilo (Júnior Masculino); Rogério Júnior, sub-23 (saído do projeto e já integrante da equipe profissional, pedalou e cravou a 10ª colocação na categoria).

“Com certeza, fomos muito bem e saímos satisfeitos com o trabalho de todos na prova. O trabalho em equipe é o mais importante. Essencial no ciclismo para conquistar e colher frutos de sucesso. E nossos meninos estão seguindo muito bem nossa linha de trabalho em conjunto e, naturalmente, pódios e sucesso aparecem para a felicidade de toda equipe”, celebrou Thiago Nardin, um dos treinadores das categorias de base.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.