A Equipe de Ciclismo de base de Ribeirão Preto volta a competir neste domingo (1º), quando disputa a Prova Ciclística 1º de Maio, uma das mais tradicionais do ciclismo brasileiro, em Indaiatuba. As provas começam a partir das 9h.
A competição está na sua 70ª edição e volta a ser disputada após dois anos em razão da Covid-19.
A equipe ribeirão-pretana será representada por oito atletas. Os ciclistas inscritos na categoria Juvenil Open são Felipe Corrêa de Medeiros, Miguel Celere de Souza e Silva, Santiago Salvador Wagner, Fernando Minervino de Almeida Leite, Vicenzo Domingues Drugowick e Felipe Domingues Drugowick. Já Gustavo Galdona Vianna competirá na categoria Júnior, enquanto Gabriel Brasileiro Bortolin disputará na categoria Infantil.
“É uma das provas mais tradicionais do ciclismo brasileiro e que tem um excelente nível técnico. Fizemos uma preparação específica para a prova e vamos com o objetivo de dar mais experiência e desenvolver os nossos atletas”, disse o treinador Fernando Bassanezi.
A categoria de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem o patrocínio do Grupo Imediato e o copatrocínio da Passalacqua e Alliage. Já os apoiadores são Molyplast, Dauriti, Centro Oeste, Engevap, Transmogiana e HPoint. A SME/Ribeirão Preto também é apoiadora. A realização é da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.