InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto apresenta Equipe para temporada 2020

Ciclismo de Ribeirão Preto apresenta Equipe para temporada 2020

Principal novidade é a renovação que foi realizada na pentacampeã do Ranking Nacional de Estrada

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes) dá o pontapé inicial para a temporada 2020, com o lançamento oficial do plantel que vai representar a cidade nas grandes competições do ciclismo nacional e também internacional. O evento será às 19h, no LOL Sports Bar.

A principal novidade para a temporada é a renovação. Atual campeã nacional, a Equipe de Ribeirão aposta em atletas jovens e promissores do cenário nacional. Para se ter uma ideia, a média de idade é de 21,1 anos. Para isso, três novos atletas foram contratados: Renan Quadri, Matheus Braz e Pedro Guilherme. Revelado na Base de Ribeirão Preto, Marcos Levy é outra novidade no time comandado por Marcelo Donnabella. Ele está de volta após período de experiência na Espanha em 2019.

O plantel que irá representar Ribeirão Preto no calendário ciclístico desta temporada será apresentado junto dos novos reforços e da comissão técnica. Também serão apresentados os novos uniformes da PENKS para a temporada e os novos equipamentos, oriundos da parceria com a SOUL Cycles.

foto: Divulgação

Entretanto, o que não será novidade é a chancela de Continental. Pelo segundo ano seguido, a São Francisco/Secretaria de Esportes será a única do Brasil com tal status. Esta chancela significa que Ribeirão Preto terá permissão para disputar competições dos circuitos internacionais da UCI, exceto Pro Tour. Ou seja, poderá disputar provas em qualquer um dos cinco continentes espalhados pelo mundo. Em 2019, Ribeirão Preto terminou em 10º no Ranking UCI America Tour.

“A expectativa é a melhor possível. Com a ajuda dos parceiros, tenho certeza que será um ano de muitas vitórias e competições importantes. Nossa Equipe se consolidou como referência da modalidade no país nos últimos anos. Em 2020 vamos abrir espaço para uma nova geração, que demonstrou ser altamente qualificada. Alguns contam, inclusive, com experiência de provas na Europa”, apontou Danilo Terra, presidente da Associação Terra de Ciclismo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A apresentação oficial da equipe acontecerá na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, no LOL Sports Bar, o primeiro Sports Bar da região e que apresenta um novo conceito, sendo referência no segmento. O evento será fechado para convidados e imprensa e terá início às 19h.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, Grupo Imediato e SOUL Cycles; copatrocinadores a Alliage e Passalacqua; e o apoio da Líber Capital, Molyplast, Dauriti, Liderkraft, Ortovel, New Veículos, KOI Veículos, Atri Fiat, Transmogiana, Cenourão, Mialich Supermercados, Protécnica, Engevap, H Point, LOL Sports Bar, Óculos HB, Ideali Hotel, Penks Uniformes e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -