Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP fatura GP de Curitiba e faz dobradinha no pódio...

Ciclismo de RP fatura GP de Curitiba e faz dobradinha no pódio em Florianópolis

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participou neste final de semana do GP de Curitiba e da 31ª Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis. Os ciclistas ribeirãopretanos conquistaram resultados expressivos em ambas as provas. Em Curitiba, Cristian Egídio faturou o título e Rafael Andriato terminou na terceira posição. Já em Florianópolis, Vitor Teixeira foi o segundo e Alan Maniezzo terceiro colocado.

A prova na cidade paranaense teve um total de 75 km, em circuito com 25 voltas e contou para a categoria quatro do ranking nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Com velocidade média de 43,5 quilômetros por hora, o que para este tipo de circuito é considerada uma intensidade bem alta, a prova foi decidida apenas na última volta. O trabalho em equipe foi o ponto alto do time ribeirãopretano.

Além das duas colocações no pódio, Alessandro Guimarães fechou em sexto lugar e ajudou a melhorar ainda mais a pontuação geral da equipe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Campeão, Cristian Egídio fez questão de valorizar o trabalho em equipe. Segundo ele, a vitória só foi possível porque seus companheiros o defenderam nos momentos cruciais da corrida.

Temos que frisar bastante o trabalho em equipe, estávamos em quatro atletas e fomos muito unidos durante a prova. Todos trabalharam muito para definir esse pódio. Eu tive a tranquilidade de fazer um ataque no final, sabendo que tinha meus companheiros para me defender caso não desse certo. O resultado de hoje é totalmente fruto do trabalho em equipe”, enfatizou.

Já em Florianópolis, os ciclistas percorreram um total de 64 quilômetros em pista plana e na reta final encararam uma subida bastante ingrime de aproximadamente 2, 8 quilomêtros, onde a prova foi decidida.

Mais uma vez, o trabalho em equipe foi destaque e a equipe ribeirãopretana conseguiu somar muitos pontos na categoria por equipes, já que a prova contava pontos para o ranking nacional da CBC.

Alan Maniezzo, terceiro colocado na prova, destacou o trabalho em equipe e intensidade da prova, principalmente na parte final, na subida.

Foi um prova plana, com chegada ao alto. Nossa equipe trabalhou muito bem, na primeira parte da prova, controlamos bem os ataques e conseguimos um ótimo resultado. A grande dificuldade foi a parte final, com uma subida bem ingrime e técnica”, disse.

Classificação

GP de Curitiba

1º Cristian Egídio (Ribeirão)
2º Fernando Sikora (Maringá)
3º Rafael Andriato (Ribeirão)

31ª Subida do Morro da Cruz (Florianópolis)

1º André Gohr (Funvic)
2º Vitor Teixeira (Ribeirão)
3º Alan Maniezzo (Ribeirão)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -