Início Esportes Ciclismo Ciclismo de RP fatura GP de Curitiba e faz dobradinha no pódio...

Ciclismo de RP fatura GP de Curitiba e faz dobradinha no pódio em Florianópolis

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participou neste final de semana do GP de Curitiba e da 31ª Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis. Os ciclistas ribeirãopretanos conquistaram resultados expressivos em ambas as provas. Em Curitiba, Cristian Egídio faturou o título e Rafael Andriato terminou na terceira posição. Já em Florianópolis, Vitor Teixeira foi o segundo e Alan Maniezzo terceiro colocado.

A prova na cidade paranaense teve um total de 75 km, em circuito com 25 voltas e contou para a categoria quatro do ranking nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Com velocidade média de 43,5 quilômetros por hora, o que para este tipo de circuito é considerada uma intensidade bem alta, a prova foi decidida apenas na última volta. O trabalho em equipe foi o ponto alto do time ribeirãopretano.

Além das duas colocações no pódio, Alessandro Guimarães fechou em sexto lugar e ajudou a melhorar ainda mais a pontuação geral da equipe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Campeão, Cristian Egídio fez questão de valorizar o trabalho em equipe. Segundo ele, a vitória só foi possível porque seus companheiros o defenderam nos momentos cruciais da corrida.

Temos que frisar bastante o trabalho em equipe, estávamos em quatro atletas e fomos muito unidos durante a prova. Todos trabalharam muito para definir esse pódio. Eu tive a tranquilidade de fazer um ataque no final, sabendo que tinha meus companheiros para me defender caso não desse certo. O resultado de hoje é totalmente fruto do trabalho em equipe”, enfatizou.

Já em Florianópolis, os ciclistas percorreram um total de 64 quilômetros em pista plana e na reta final encararam uma subida bastante ingrime de aproximadamente 2, 8 quilomêtros, onde a prova foi decidida.

Mais uma vez, o trabalho em equipe foi destaque e a equipe ribeirãopretana conseguiu somar muitos pontos na categoria por equipes, já que a prova contava pontos para o ranking nacional da CBC.

Alan Maniezzo, terceiro colocado na prova, destacou o trabalho em equipe e intensidade da prova, principalmente na parte final, na subida.

Foi um prova plana, com chegada ao alto. Nossa equipe trabalhou muito bem, na primeira parte da prova, controlamos bem os ataques e conseguimos um ótimo resultado. A grande dificuldade foi a parte final, com uma subida bem ingrime e técnica”, disse.

Classificação

GP de Curitiba

1º Cristian Egídio (Ribeirão)
2º Fernando Sikora (Maringá)
3º Rafael Andriato (Ribeirão)

31ª Subida do Morro da Cruz (Florianópolis)

1º André Gohr (Funvic)
2º Vitor Teixeira (Ribeirão)
3º Alan Maniezzo (Ribeirão)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -