Início Esportes Carateca de RP disputa etapa da Premier League na Turquia neste final...

Carateca de RP disputa etapa da Premier League na Turquia neste final de semana

- continua após a publicidade -

O carateca Vinícius Figueira, da Equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), segue em preparação para o Mundial da Áustria, em outubro. Neste final de semana, na Turquia, ele disputa a oitava etapa da Premier League, em busca de mais contato com os adversários internacionais e pontos no ranking da Federação Mundial de Caratê.

Hoje, ele ocupa a vice-liderança desse ranking na categoria até 67 kg, com 3347 pontos. Está apenas a 52 pontos do húngaro Yves Tadissi, primeiro colocado. Figueira entende que, por estar nessa posição, a visibilidade sobre ele é maior e encara o fato de forma positiva nas competições.

“A maioria dos atletas já me conhece. Quando vão lutar comigo, sabem que sou o segundo e percebe-se um respeito maior durante o combate. É nesse momento que aproveito a situação e tento resolver as lutas. Não vejo a situação como pressão, pois cheguei aqui com méritos e quero sempre melhorar”, disse.

Na atual temporada, o carateca tem dois bronzes com a Seleção Brasileira. Um no Pan-Americano do Rio de Janeiro e outro no Sul-Americano da Colômbia. Na Premier League, venceu a etapa da Áustria, país sede do Mundial em outubro, principal foco de Figueira no ano.

“Minha motivação para o mundial está a todo vapor, por isso estou participando de competições internacionais, lutando com atletas que estarão lá, sentindo um pouco do clima e, também, pegando mais experiência nos combates e com a arbitragem. A ideia é chegar em outubro como líder do ranking e estou treinando muito, todos os dias, focado nesse objetivo”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Turquia, espera repetir o feito da Áustria e subir ao pódio da competição, da qual ele foi o terceiro colocado geral em 2015, com um ouro no Japão, prata na Holanda e bronze no Brasil.

“As expectativas são as melhores possíveis e quero colocar em prática tudo o que venho trabalhando e treinando na temporada. Vou encontrar atletas de alto nível, mas tudo isso faz parte da preparação planejada para o Mundial”, explica Figueira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.