A Equipe feminina de Caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/ Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) foi campeã da 60ª edição dos Jogos Regionais, em Sertãozinho. Ao todo, elas somaram sete medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Na competição, o time foi comandado por Renata Trevisan e Ricardo Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira e Paulista. O título foi mais do que merecido. A superioridade delas foi no kumite. Das cinco medalhas possíveis, todas foram conquistadas e todas foram de ouro.
Ficaram com o título Beatriz Mafra (até 53kg), Stéphani Trevisan (até 60 kg), Bianca Mafra ( acima de 60 kg), Maike Steffen (open) e a equipe feminina. A prata foi de Gabriela Elias no kata individual e o bronze no kata por equipes, com Júlia Kruger e Jéssica Luebke.
Masculino é vice – Campeão no ano passado, o time masculino de Ribeirão Preto terminou os Jogos na segunda colocação, superado apenas por Araraquara. No total, foram nove medalhas, sendo quatro de ouro.
Os títulos foram nas categorias open, com Milton Menezes, até 65 kg, com Breno Matheus, até 70 kg com Vinícius Figueira e por equipes. Já as pratas, foram da equipe de kata, de Rafael Nascimento (até 60 kg) e de Christian Tavres (até 75kg). Ele ainda foi bronze no kata individual, assim como Gilmarcos Bastos Júnior na acima de 80 kg e Arthur Menezes, na até 80 kg.
O técnico Ricardo Aguiar ressalta que o grupo teve uma baixa importante na categoria até 75kg e o atleta foi substituído por Christian Tavares, que é do kata e foi prata.