Atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME), Cecília Lance, 14 anos, foi homenageada pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira (9). Ela recebeu um diploma de honra ao mérito das mãos do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em razão da conquista do Campeonato Brasileiro, em agosto deste ano.
Aos 14 anos, Cecília foi campeã nacional de contrarrelógio na categoria infanto-juvenil em prova disputada na cidade de Maringá (PR). A ciclista é detentora do privilégio de autointitular-se como “a melhor do Brasil” logo em seu segundo ano competindo em alta performance.
“Estou muito orgulhosa. É muito gostoso receber esse reconhecimento. Ver gente da minha idade pedalando é difícil e o apoio da Prefeitura, não só hoje [quinta-feira], mas nas competições, treinos, ajuda muito a estimular os atletas”, celebrou a atleta.
“Um reconhecimento superimportante para nosso esporte. Todo espaço que temos para divulgar esse trabalho e os resultados é bem-vindo. Agradecemos muito à Prefeitura, na pessoa do prefeito Duarte Nogueira. Uma manhã que consagra o resultado da Cecília e também os nossos cinco anos de trabalho nas categorias de base”, adicionou Fernando Bassanezi, um dos comandantes da jovem ciclista.
No Brasileiro, Cecília foi a mais veloz em um circuito rápido de sete quilômetros e venceu com sobra as rivais. Ela considera a competição como o “Santo Graal” das meninas desta idade no ciclismo.
“É uma homenagem mais do que merecida. A Cecília une dedicação, garra e força de vontade com talento e porte físico nato para o ciclismo. É uma grande atleta e evolui também como pessoa. Como o prefeito disse no evento, a importância de se valorizar o trabalho de base está também no fato de que o esporte molda o caráter das crianças e jovens. Estou muito satisfeito e feliz não apenas pela Cecília, mas por estar neste belo trabalho desenvolvido pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto”, concluiu Thiago Nardin, outro técnico de Cecília e do plantel ribeirãopretano.
Neste ano, Cecília Lance venceu todas as provas que disputou: ainda foi campeã do Paulista de Resistência, foi topo no pódio de todas as etapas da Copa São Paulo em que correu e também faturou as medalhas de ouro em duas tradicionais corridas do calendário nacional: a Volta do Futuro e a Prova 1º de Maio.
A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.
Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.