Início Esportes Campanha contra uso do tabaco e “Dia do Desafio” mobilizam alunos na...

Campanha contra uso do tabaco e “Dia do Desafio” mobilizam alunos na Cava do Bosque

- continua após a publicidade -

Apresentando números alarmantes onde se constata que cerca de 300 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabaco, o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa declarou, nesta quarta-feira, 31 de maio, na Cava do Bosque, aberta 23ª edição do Dia do Desafio, simultaneamente com o lançamento oficial do “Concurso de Frases e Vídeos”, campanha contra o uso do tabaco voltado aos alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade contou com a presença de grande número de crianças e adolescentes, professores e monitores da secretaria de Esportes e autoridades.

Além do vice-prefeito que, representando o prefeito Duarte Nogueira, enviou um fraternal abraço e sucesso a todos os participantes, também prestigiaram o evento o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, Marcelo Hirono, assistente do Sesc, e representando a secretaria da Educação, Clarice Ferraz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o vice-prefeito, a junção do Dia do Desafio com a campanha contra o tabaco certamente trará resultados positivos. “Administrar é trabalhar de maneira integrada. É importante que se integre educação, saúde, esporte, assistência social. Nesse Dia do Desafio casa perfeitamente com o desafio que passamos a travar, orientar nossas crianças e adolescentes contra o uso do tabaco”.

O secretário da Saúde ressaltou que o tempo de vida dos brasileiros aumentou e envelhecer com qualidade depende a prática de esportes e atividades físicas e o não uso do tabaco, como fatores fundamentais para a longevidade. “Não é à toa que o Dia do Desafio nasceu no Canadá. Um país que é um exemplo para todo mundo. Exemplo na área da saúde, na educação, no esporte. Porque eles sabem que quando a gente associa tudo isso, a gente envelhece com qualidade”, disse Sandro Scarpelini.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, falou da importância da união dos eventos, incentivou a participação de  todos no Dia do Desafio e afirmou que o esporte pode ser um grande estímulo na prevenção e interrupção do tabagismo. ”Os benefícios a quem para de fumar são rapidamente percebidos, como melhora na resistência e no desempenho, principalmente em relação à respiração. Portanto, ações como essas devem ser constantes”.

Representando a secretaria da Educação, Clarice Ferraz enalteceu a união das campanhas. “Criamos o ambiente propício para passarmos a mensagem aos nossos alunos, para não iniciarem no uso do tabaco. Levaremos assim no ambiente das escolas, formação de qualidade. A participação no concurso de frases e vídeos cria em nossos alunos a condição de um ambiente saudável.”

O Dia do Desafio é um evento anual, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, envolvendo a participação de cidades de cinco continentes. Trata-se de uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, que tentam mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas em geral. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Este ano os ribeirão-pretanos se mobilizaram para enfrentar a cidade venezuelana de Petera.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – O Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 1980, e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

O Sesc de São Paulo é o Centro Coordenador do ‘Dia’ no Continente Americano. A organização em Ribeirão Preto é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, Educação e de Esportes, e a coordenação regional é do Sesc–RP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -