InícioEsportesCampanha contra uso do tabaco e “Dia do Desafio” mobilizam alunos na...

Campanha contra uso do tabaco e “Dia do Desafio” mobilizam alunos na Cava do Bosque

- continua após a publicidade -

Apresentando números alarmantes onde se constata que cerca de 300 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabaco, o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa declarou, nesta quarta-feira, 31 de maio, na Cava do Bosque, aberta 23ª edição do Dia do Desafio, simultaneamente com o lançamento oficial do “Concurso de Frases e Vídeos”, campanha contra o uso do tabaco voltado aos alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade contou com a presença de grande número de crianças e adolescentes, professores e monitores da secretaria de Esportes e autoridades.

Além do vice-prefeito que, representando o prefeito Duarte Nogueira, enviou um fraternal abraço e sucesso a todos os participantes, também prestigiaram o evento o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, Marcelo Hirono, assistente do Sesc, e representando a secretaria da Educação, Clarice Ferraz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o vice-prefeito, a junção do Dia do Desafio com a campanha contra o tabaco certamente trará resultados positivos. “Administrar é trabalhar de maneira integrada. É importante que se integre educação, saúde, esporte, assistência social. Nesse Dia do Desafio casa perfeitamente com o desafio que passamos a travar, orientar nossas crianças e adolescentes contra o uso do tabaco”.

O secretário da Saúde ressaltou que o tempo de vida dos brasileiros aumentou e envelhecer com qualidade depende a prática de esportes e atividades físicas e o não uso do tabaco, como fatores fundamentais para a longevidade. “Não é à toa que o Dia do Desafio nasceu no Canadá. Um país que é um exemplo para todo mundo. Exemplo na área da saúde, na educação, no esporte. Porque eles sabem que quando a gente associa tudo isso, a gente envelhece com qualidade”, disse Sandro Scarpelini.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, falou da importância da união dos eventos, incentivou a participação de  todos no Dia do Desafio e afirmou que o esporte pode ser um grande estímulo na prevenção e interrupção do tabagismo. ”Os benefícios a quem para de fumar são rapidamente percebidos, como melhora na resistência e no desempenho, principalmente em relação à respiração. Portanto, ações como essas devem ser constantes”.

Representando a secretaria da Educação, Clarice Ferraz enalteceu a união das campanhas. “Criamos o ambiente propício para passarmos a mensagem aos nossos alunos, para não iniciarem no uso do tabaco. Levaremos assim no ambiente das escolas, formação de qualidade. A participação no concurso de frases e vídeos cria em nossos alunos a condição de um ambiente saudável.”

O Dia do Desafio é um evento anual, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, envolvendo a participação de cidades de cinco continentes. Trata-se de uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, que tentam mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas em geral. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Este ano os ribeirão-pretanos se mobilizaram para enfrentar a cidade venezuelana de Petera.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – O Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 1980, e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

O Sesc de São Paulo é o Centro Coordenador do ‘Dia’ no Continente Americano. A organização em Ribeirão Preto é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, Educação e de Esportes, e a coordenação regional é do Sesc–RP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -