Início Esportes Atletas de Ribeirão Preto irão representar o Brasil no Mundial Masters de...

Atletas de Ribeirão Preto irão representar o Brasil no Mundial Masters de Natação

- continua após a publicidade -

Os atletas Jota Campos e Emílio Lucchesi, que treinam na Companhia Athletica Ribeirão Preto, embarcam no dia 12 de agosto para a Hungria, onde vão participar do Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos. Jota vai competir nas provas 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento. Emílio compete nas provas 50m, 100m e 200m peito, todas individuais.

Emílio, que nada desde os 10 anos e tem um histórico de muitos pódios, precisou dar um tempo nas competições por causa da carreira, mas nunca abandonou a natação que passou a ser seu hobby. No início de 2016, ingressou na Equipe Master de Natação da Cia Athletica, onde voltou às competições e passou a treinar com mais frequência. “Coloquei como objetivo o campeonato mundial como forma de ter um foco e levar os treinos mais a sério”, conta. Para o Mundial da Hungria, o atleta vem treinando pesado desde fevereiro. “Passei a treinar de 5 a 6 vezes na semana e junto com os treinos na água, comecei a fazer fisioterapia e musculação. Além disso, tive um acompanhamento nutricional e eliminei 6 quilos, o que ajudou muito no meu rendimento”, explica Lucchesi.

Jota tem uma história de muitos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. A rotina do atleta também tem sido muito desafiadora por causa do treinos. “Dou aulas na Cia Athletica e tenho que conciliar o trabalho e o esporte, que não é nada fácil. Mas apesar dessa dificuldade, tenho me dedicado ao máximo nos treinos e recebido muito apoio dos alunos, principalmente nessa reta final, o que me deixa muito motivado. Inclusive eles fizeram uma ação para me ajudar financeiramente. Vai ser um aprendizado muito bom e uma oportunidade incrível, estou muito feliz e confiante”, comenta Jota.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lucchesi conta que está indo para a competição muito focado no tempo, mais ainda do que em colocação. “Estou indo com o objetivo de fazer bonito para todos que me apoiam, esposa, pais, irmãos e amigos, e querendo nadar para as minhas melhores marcas. Estou com o 6º melhor tempo nos 50m peito, de 100 nadadores nessa prova, então isso me motiva, me dá uma expectativa boa”, comenta o nadador.

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos, acontecerá em Budapeste, na Hungria, uma semana após o Mundial dos Esportes Aquáticos de 14 a 30 de julho. O Mundial Masters vai de 7 a 20 de agosto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.