InícioEsportesAtletas de Ribeirão Preto irão representar o Brasil no Mundial Masters de...

Atletas de Ribeirão Preto irão representar o Brasil no Mundial Masters de Natação

- continua após a publicidade -

Os atletas Jota Campos e Emílio Lucchesi, que treinam na Companhia Athletica Ribeirão Preto, embarcam no dia 12 de agosto para a Hungria, onde vão participar do Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos. Jota vai competir nas provas 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento. Emílio compete nas provas 50m, 100m e 200m peito, todas individuais.

Emílio, que nada desde os 10 anos e tem um histórico de muitos pódios, precisou dar um tempo nas competições por causa da carreira, mas nunca abandonou a natação que passou a ser seu hobby. No início de 2016, ingressou na Equipe Master de Natação da Cia Athletica, onde voltou às competições e passou a treinar com mais frequência. “Coloquei como objetivo o campeonato mundial como forma de ter um foco e levar os treinos mais a sério”, conta. Para o Mundial da Hungria, o atleta vem treinando pesado desde fevereiro. “Passei a treinar de 5 a 6 vezes na semana e junto com os treinos na água, comecei a fazer fisioterapia e musculação. Além disso, tive um acompanhamento nutricional e eliminei 6 quilos, o que ajudou muito no meu rendimento”, explica Lucchesi.

Jota tem uma história de muitos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. A rotina do atleta também tem sido muito desafiadora por causa do treinos. “Dou aulas na Cia Athletica e tenho que conciliar o trabalho e o esporte, que não é nada fácil. Mas apesar dessa dificuldade, tenho me dedicado ao máximo nos treinos e recebido muito apoio dos alunos, principalmente nessa reta final, o que me deixa muito motivado. Inclusive eles fizeram uma ação para me ajudar financeiramente. Vai ser um aprendizado muito bom e uma oportunidade incrível, estou muito feliz e confiante”, comenta Jota.

Lucchesi conta que está indo para a competição muito focado no tempo, mais ainda do que em colocação. “Estou indo com o objetivo de fazer bonito para todos que me apoiam, esposa, pais, irmãos e amigos, e querendo nadar para as minhas melhores marcas. Estou com o 6º melhor tempo nos 50m peito, de 100 nadadores nessa prova, então isso me motiva, me dá uma expectativa boa”, comenta o nadador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos, acontecerá em Budapeste, na Hungria, uma semana após o Mundial dos Esportes Aquáticos de 14 a 30 de julho. O Mundial Masters vai de 7 a 20 de agosto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -