InícioEsportesAtleta de Ribeirão Preto conquista 3º lugar no IRONMAN Florianópolis e garante...

Atleta de Ribeirão Preto conquista 3º lugar no IRONMAN Florianópolis e garante vaga para o mundial do Hawai

- continua após a publicidade -

A triatleta Patrícia Barros, apoiada pela Companhia Athletica Ribeirão Preto, conquistou no último domingo, 28 de maio, o terceiro lugar na 17ª edição do IRONMAN Florianópolis com o tempo final de 10:53:23 e garantiu vaga para o Mundial de Kailua-Kona, no Hawai, que acontece em outubro deste ano.

Patrícia conta que vinha treinando forte para esta competição, além de trabalhar muito a ansiedade, com o objetivo de chegar tranquila para a prova. “Todo atleta que participa de um IRONMAN sabe que em algum momento na competição vai sofrer desgaste físico ou emocional, por isso é importante trabalhar a mente. Fiz treinos de horas a fio em cima da bicicleta, horas correndo, três períodos longos por dia, justamente para trabalhar a cabeça, até mais que o físico”, explica Patricia.

A competição aconteceu debaixo de chuva, desde a largada até a chegada, mas a atleta conta que soube aproveitar as adversidades a seu favor.

“Fiquei o tempo todo focada, aproveitei essa chuva e fiz dela minha aliada durante a prova, pensando que ela estava me refrescando, me dando forças. Eu consegui programar a minha mente e o meu corpo para essa situação adversa. Na natação me tiraram os óculos, machuquei a boca, apanhei um pouquinho. Mas estava focada e consegui superar”, conta a triatleta.

Patrícia, que ficou atrás de duas atletas muito fortes, a italiana Elisabetta Villa, primeira colocada e a brasileira Flavia Pedreira Rocha, segunda colocada, explica que durante toda a prova de corrida, sabia que estava em terceiro lugar e que precisava apenas administrar bem a competição para garantir o pódio.

“A minha meta era fazer o melhor IRONMAN da minha vida. Eu buscava não o melhor tempo ou a melhor colocação, mas queria fazer uma prova bonita, curtindo e vivendo com intensidade aquele momento. Eu fui buscar isso e consegui”, comemora Patricia Barros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além da satisfação de subir no pódio em uma competição tão dura e disputada, a atleta de Ribeirão Preto ainda saiu de Floripa com vaga garantida para o Mundial de Kailua-Kona no Hawai em outubro.

“Quando falaram meu nome e eu soube que tinha conquistado a vaga, não consegui controlar a emoção. Eu tenho 17 anos de triathlon e pelo menos sete deles trabalhei em busca dessa conquista. Imaginar o que me espera lá é algo incrível. Acredita-se que mais de 100 mil atletas do mundo inteiro almejam essa vaga e saber que eu sou uma das poucas que conseguiu, para mim é uma recompensa maravilhosa, me sinto muito realizada”, finaliza Patricia. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -