InícioEsportesAtleta de Ribeirão Preto conquista 3º lugar no IRONMAN Florianópolis e garante...

Atleta de Ribeirão Preto conquista 3º lugar no IRONMAN Florianópolis e garante vaga para o mundial do Hawai

- continua após a publicidade -

A triatleta Patrícia Barros, apoiada pela Companhia Athletica Ribeirão Preto, conquistou no último domingo, 28 de maio, o terceiro lugar na 17ª edição do IRONMAN Florianópolis com o tempo final de 10:53:23 e garantiu vaga para o Mundial de Kailua-Kona, no Hawai, que acontece em outubro deste ano.

Patrícia conta que vinha treinando forte para esta competição, além de trabalhar muito a ansiedade, com o objetivo de chegar tranquila para a prova. “Todo atleta que participa de um IRONMAN sabe que em algum momento na competição vai sofrer desgaste físico ou emocional, por isso é importante trabalhar a mente. Fiz treinos de horas a fio em cima da bicicleta, horas correndo, três períodos longos por dia, justamente para trabalhar a cabeça, até mais que o físico”, explica Patricia.

A competição aconteceu debaixo de chuva, desde a largada até a chegada, mas a atleta conta que soube aproveitar as adversidades a seu favor.

“Fiquei o tempo todo focada, aproveitei essa chuva e fiz dela minha aliada durante a prova, pensando que ela estava me refrescando, me dando forças. Eu consegui programar a minha mente e o meu corpo para essa situação adversa. Na natação me tiraram os óculos, machuquei a boca, apanhei um pouquinho. Mas estava focada e consegui superar”, conta a triatleta.

Patrícia, que ficou atrás de duas atletas muito fortes, a italiana Elisabetta Villa, primeira colocada e a brasileira Flavia Pedreira Rocha, segunda colocada, explica que durante toda a prova de corrida, sabia que estava em terceiro lugar e que precisava apenas administrar bem a competição para garantir o pódio.

“A minha meta era fazer o melhor IRONMAN da minha vida. Eu buscava não o melhor tempo ou a melhor colocação, mas queria fazer uma prova bonita, curtindo e vivendo com intensidade aquele momento. Eu fui buscar isso e consegui”, comemora Patricia Barros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além da satisfação de subir no pódio em uma competição tão dura e disputada, a atleta de Ribeirão Preto ainda saiu de Floripa com vaga garantida para o Mundial de Kailua-Kona no Hawai em outubro.

“Quando falaram meu nome e eu soube que tinha conquistado a vaga, não consegui controlar a emoção. Eu tenho 17 anos de triathlon e pelo menos sete deles trabalhei em busca dessa conquista. Imaginar o que me espera lá é algo incrível. Acredita-se que mais de 100 mil atletas do mundo inteiro almejam essa vaga e saber que eu sou uma das poucas que conseguiu, para mim é uma recompensa maravilhosa, me sinto muito realizada”, finaliza Patricia. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -