O Brasil mostrou bom toque de bola e teve várias chances de fazer o gol. Mas precisou contar com um erro da arbitragem, que anulou um gol legal do Equador em lance que teve falha feia do goleiro Alisson, para não sair derrotado de sua estreia na Copa América Centenário, neste sábado (4), em Pasadena (EUA).
Faltou mesmo o poder de decisão para transformar o volume de jogo em gol: Elias, Philippe Coutinho e Lucas foram alguns dos que vacilaram na hora de definir na área.
O empate deixa Brasil e Equador com um ponto cada no Grupo B. O líder é o Peru, que venceu o Haiti por 1 a 0 com gol de Guerrero e tem três pontos. Os próximos adversários da seleção são os haitianos, na quarta-feira (8), em Orlando.
Insatisfeito com o empate, Dunga tentou mexer no segundo tempo. Primeiro, Gabriel substituiu Jonas na frente, mas pegou pouco na bola, assim como o atacante do Benfica. A troca de Willian por Lucas também fez pouco para alterar o estilo de jogo do Brasil. Por fim, já aos 40 do segundo tempo, Lucas Lima substituiu Elias e lançou o Brasil mais à frente, mas houve pouco tempo para o santista dar mais criatividade à seleção.