Início Esportes 10º Festival de Ginástica e Dança será realizado neste sábado

10º Festival de Ginástica e Dança será realizado neste sábado

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 2 de dezembro, será realizado o tão aguardado Festival de Ginástica e Dança “Maria Regina Cavalcanti”, realizado pela Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, no ginásio da Cava do Bosque.

Com a participação de mais de 100 atletas das equipes de iniciação e treinamento competitivo de Ribeirão Preto e toda a comissão técnica da equipe, o Festival marca o encerramento das atividades dos alunos da Ginástica Artística.

Para o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, o Festival coroa e mostra uma grande parte do trabalho realizado em 2017. “Acompanhamos a dedicação de toda a comissão técnica e também dessas alunas para que realizem um Festival repleto de coreografia e muita emoção. Elas merecem essa festa já que representaram Ribeirão Preto em campeonatos por todo o Brasil sempre com excelência”, afirma Ricardo.

“O Festival é uma atividade que realizamos de encerramento do ano, aonde os atletas irão apresentar tudo o que foi desenvolvido durante este ano. Também é uma forma para buscarmos parceiros para a modalidade”, afirma a coordenadora geral do evento, Nicéia Fernandes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Festival é realizado para apresentar e conscientizar a sociedade sobre a importância das atividades físicas, divulgar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2017, além de reunir e integrar em um único evento professores, atletas, familiares e amigos.

A partir de testes de aptidão física aplicados no início e meio do ano, as turmas da Equipe de Ginástica e Dança são formadas com crianças de 6 a 10 anos que, com os treinamentos realizados, irão representar a cidade de Ribeirão Preto em competições que vão desde regionais a brasileiros.

Com o tempo, as atletas podem permanecer na prática da modalidade, conforme rendimento e resultados apresentados até a idade adulta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -