InícioEspeciaisFestival TanabataTanabata recebe mais de 70 mil pessoas no Morro do São Bento

Tanabata recebe mais de 70 mil pessoas no Morro do São Bento

- continua após a publicidade -

O 23º Festival Tanabata foi um sucesso, com mais de 70 mil pessoas passando pelo Festival, realizado neste último fim de semana. O Morro do São Bento, durante três dias, se tornou um pedaço do Japão, apresentando suas tradições que tanto desperta o encanto de milhares de ribeirão-pretanos.

Foto : Divulgação

Mais de 100 atrações, divididas em dois palcos – tradicional e Seinenkai – mostraram para os visitantes do Tanabata como é a cultura milenar do Japão. Muita música, artes marciais, grupos de Taiko e as apresentações artísticas, demonstraram a colorida e alegre cultura japonesa.

As diversas oficinas ensinaram para os visitantes, um pouco de como são feitos os bonsais, orinunos, mangás, origamis e tradicional culinária. Quem também visitou a exposição de pipa-modelismo, pode aprender como elas são feitas. Além disso, os visitantes puderam passear entre as mais de 70 barracas com artesanatos, objetos de decoração, amuletos e diversos produtos japoneses.

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, a realização do Tanabata traz para Ribeirão Preto a essência da cultura japonesa.

“Temos uma cultura milenar que precisava ser preservada. A volta do Tanabata, durante três dias, fez os ribeirão-pretanos vivenciarem a cultura japonesa e tiveram conhecimento de como ela é rica em detalhes”, disse Isabella.

“Como o Tanabata se tornou um patrimônio cultural imaterial de Ribeirão Preto este ano, acabou refletindo no seu sucesso e o 23º Festival Tanabata foi o melhor de todos. A participação da população superou nossas expectativas, mostrando que temos um evento consolidado e de grande relevância cultural para a região de Ribeirão Preto”, esclareceu o presidente do Festival Tanabata, Teruo Abe.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nogueira recebeu a equipe organizadora do Tanabata logo no primeiro mês de governo com intuito de juntos, resgatar esse importante evento cultural. “O Festival das estrelas, como é conhecido, acontece em julho e é o único momento em que a princesa encontra o seu amor. Esse ano, felizmente, houve esse encontro e a cidade de Ribeirão Preto também se reencontra com um dos seus mais importantes festivais”, comentou o prefeito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -