InícioEspeciaisFestival TanabataTanabata recebe mais de 70 mil pessoas no Morro do São Bento

Tanabata recebe mais de 70 mil pessoas no Morro do São Bento

- continua após a publicidade -

O 23º Festival Tanabata foi um sucesso, com mais de 70 mil pessoas passando pelo Festival, realizado neste último fim de semana. O Morro do São Bento, durante três dias, se tornou um pedaço do Japão, apresentando suas tradições que tanto desperta o encanto de milhares de ribeirão-pretanos.

Foto : Divulgação

Mais de 100 atrações, divididas em dois palcos – tradicional e Seinenkai – mostraram para os visitantes do Tanabata como é a cultura milenar do Japão. Muita música, artes marciais, grupos de Taiko e as apresentações artísticas, demonstraram a colorida e alegre cultura japonesa.

As diversas oficinas ensinaram para os visitantes, um pouco de como são feitos os bonsais, orinunos, mangás, origamis e tradicional culinária. Quem também visitou a exposição de pipa-modelismo, pode aprender como elas são feitas. Além disso, os visitantes puderam passear entre as mais de 70 barracas com artesanatos, objetos de decoração, amuletos e diversos produtos japoneses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, a realização do Tanabata traz para Ribeirão Preto a essência da cultura japonesa.

“Temos uma cultura milenar que precisava ser preservada. A volta do Tanabata, durante três dias, fez os ribeirão-pretanos vivenciarem a cultura japonesa e tiveram conhecimento de como ela é rica em detalhes”, disse Isabella.

“Como o Tanabata se tornou um patrimônio cultural imaterial de Ribeirão Preto este ano, acabou refletindo no seu sucesso e o 23º Festival Tanabata foi o melhor de todos. A participação da população superou nossas expectativas, mostrando que temos um evento consolidado e de grande relevância cultural para a região de Ribeirão Preto”, esclareceu o presidente do Festival Tanabata, Teruo Abe.

Nogueira recebeu a equipe organizadora do Tanabata logo no primeiro mês de governo com intuito de juntos, resgatar esse importante evento cultural. “O Festival das estrelas, como é conhecido, acontece em julho e é o único momento em que a princesa encontra o seu amor. Esse ano, felizmente, houve esse encontro e a cidade de Ribeirão Preto também se reencontra com um dos seus mais importantes festivais”, comentou o prefeito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -