InícioEspeciaisFestival TanabataTanabata recebe mais de 70 mil pessoas no Morro do São Bento

Tanabata recebe mais de 70 mil pessoas no Morro do São Bento

- continua após a publicidade -

O 23º Festival Tanabata foi um sucesso, com mais de 70 mil pessoas passando pelo Festival, realizado neste último fim de semana. O Morro do São Bento, durante três dias, se tornou um pedaço do Japão, apresentando suas tradições que tanto desperta o encanto de milhares de ribeirão-pretanos.

Foto : Divulgação

Mais de 100 atrações, divididas em dois palcos – tradicional e Seinenkai – mostraram para os visitantes do Tanabata como é a cultura milenar do Japão. Muita música, artes marciais, grupos de Taiko e as apresentações artísticas, demonstraram a colorida e alegre cultura japonesa.

As diversas oficinas ensinaram para os visitantes, um pouco de como são feitos os bonsais, orinunos, mangás, origamis e tradicional culinária. Quem também visitou a exposição de pipa-modelismo, pode aprender como elas são feitas. Além disso, os visitantes puderam passear entre as mais de 70 barracas com artesanatos, objetos de decoração, amuletos e diversos produtos japoneses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, a realização do Tanabata traz para Ribeirão Preto a essência da cultura japonesa.

“Temos uma cultura milenar que precisava ser preservada. A volta do Tanabata, durante três dias, fez os ribeirão-pretanos vivenciarem a cultura japonesa e tiveram conhecimento de como ela é rica em detalhes”, disse Isabella.

“Como o Tanabata se tornou um patrimônio cultural imaterial de Ribeirão Preto este ano, acabou refletindo no seu sucesso e o 23º Festival Tanabata foi o melhor de todos. A participação da população superou nossas expectativas, mostrando que temos um evento consolidado e de grande relevância cultural para a região de Ribeirão Preto”, esclareceu o presidente do Festival Tanabata, Teruo Abe.

Nogueira recebeu a equipe organizadora do Tanabata logo no primeiro mês de governo com intuito de juntos, resgatar esse importante evento cultural. “O Festival das estrelas, como é conhecido, acontece em julho e é o único momento em que a princesa encontra o seu amor. Esse ano, felizmente, houve esse encontro e a cidade de Ribeirão Preto também se reencontra com um dos seus mais importantes festivais”, comentou o prefeito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -