InícioEspeciaisFestival TanabataFestival Tanabata tem últimos detalhes definidos

Festival Tanabata tem últimos detalhes definidos

- continua após a publicidade -

O Festival Tanabata, que este ano chega à sua 23ª edição, traz para Ribeirão Preto um pedaço do Japão. E para tratar de detalhes do Festival, a comissão organizadora realizou reunião na manhã desta sexta-feira, dia 9 de junho.

Entre os dias 14 e 16 de julho, no Morro do São Bento, o Festival traz para Ribeirão Preto um pouco da cultura japonesa, um dos países asiáticos mais enigmáticos e fortes em suas tradições e que desperta a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros, como de tantos ribeirão-pretanos.

No encontro, estiveram presentes representantes da Secretaria da Cultura, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Transerp e da empresa contratada para realizar a segurança do Festival.

A circulação de veículos no Morro do São Bento será alterada a partir do dia 22 de junho para o início da montagem das barracas e dos palcos (tradicional e senenkai).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o presidente do Festival Tanabata, Teruo Abe, a 23ª edição será superior às outras edições. “Este ano o Festival se tornou patrimônio cultural imaterial de Ribeirão Preto. É um reconhecimento que o município teve em relação à divulgação da cultura japonesa que deixou nossa colônia muito contente com o reconhecimento da nossa cultura”, afirma Teruo.

Desde o começo do ano, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esteve à disposição para ajudar na realização do Festival. “Este é um evento importante para cidade, uma tradição que não pode ser esquecida. Todas as manifestações culturais devem ser incentivadas”, afirmou o prefeito.

O Festival

Devido à grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994.

O Festival Tanabata tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Por meio das suas várias manifestações artísticas, como danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos, artes marciais, artes plásticas, arranjos florais e o cultivo de árvores em miniaturas, há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Serviço

43ª Festival Tanabata

Dias: 14, 15 e 16 de junho

Local: Morro do São Bento

Endereço: Praça Alto do São Bento, S/N

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -