Início Especiais Festival Tanabata Abertas inscrições para expositores no 24º Festival Tanabata, edição 2018

Abertas inscrições para expositores no 24º Festival Tanabata, edição 2018

- continua após a publicidade -

Os interessados em expor no 24º Festival Tanabata, edição 2018, deverão se inscrever no processo seletivo para locação de espaços, de 12 de março a 27 de abril. As inscrições serão analisadas e selecionadas por uma comissão indicada pela organização do evento. A ocupação de espaço no evento será feita por meio de locação, permuta ou parceria, conforme acordo prévio com a organização do Festival.

Para concorrer no processo seletivo, o expositor deverá inscrever-se via Formulário de Inscrição. Após a seleção, a Comissão Organizadora entrará em contato com o expositor via e-mail ou telefone, informando seu número definitivo de inscrição. Para a confirmação definitiva da inscrição, o expositor deverá, no dia 11 de maio, efetuar pagamento de 50% (cinquenta por cento) da taxa de locação para garantir a vaga. Reiterando que a parcela não será devolvida em caso de desistência.

Deveres e obrigações dos expositores

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cabe aos expositores do festival:

– respeitar o Regimento Interno do Festival Tanabata e o público em geral;

– apresentar documentos, atestados, autorizações e adequação de equipamentos toda vez que for solicitado pelos órgãos de fiscalização (Bombeiros, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal) e Comissão Organizadora do Tanabata;

– para os expositores que forem manipular alimentos, será exigida a apresentação de carteira de saúde, fiscalizada pela vigilância sanitária.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Festival Tanabata

O Festival Tanabata é uma das mais belas manifestações do folclore japonês. Sua origem data de 1.300 anos e baseia-se numa lenda chinesa nascida há mais de 4.000 anos. A festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade desde 1994 e tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Através das suas várias manifestações artísticas: danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos (shamizen, shakura, etc.), artes marciais, tambores japoneses (taiko), canto (karaokê), artes plásticas (pintura, origami, kirigami, etc), arranjos florais (Ikebana), cultivo de árvores em miniaturas (Bonsai) há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Na cultura japonesa temos vários conceitos ao nosso alcance para orientar o estilo de vida ocidental com os ensinamentos de um povo discreto e disciplinado. O Tanabata, festa tradicional no Japão, reflete este reconhecimento. A cada ano que passa atrai mais pessoas interessadas em conhecer e, sobretudo vivenciar essa sabedoria e é esta mistura de aprendizados que se faz cada ano melhor a experiência de proporcionar três dias de tradição e de reflexão ao público que prestigia o Festival e um futuro aprimoramento e construção de novos saberes.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e uma excelente oportunidade de encontro com a tradição japonesa, sua culinária exótica, shows de dança, shows de Taikô (tambores japoneses) músicas tradicionais, oficinas de mangá, origami, bonsai e pipas, e exposições de artes plásticas e uma variedade de objetos e produtos japoneses.

Serviço

Realização: Associação Cultural Japonesa e Associação Nipo-Brasileira

Apoio Cultural: Secretaria Municipal da Cultura

Data: dias 06, 07 e 08 de julho

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

Os canalhas também envelhecem

Ao ser comunicado sobre a prisão, o tarado disse “E VIDA QUE SEGUE”.

Nogueira reajusta IPTU e outros impostos em Ribeirão Preto

Trabalhar só parcialmente mas os impostos são integrais. Reajuste vale também para ISS, ITBI e outras taxas da administração