InícioEspeciaisFestival TanabataAbertas inscrições para expositores no 24º Festival Tanabata, edição 2018

Abertas inscrições para expositores no 24º Festival Tanabata, edição 2018

- continua após a publicidade -

Os interessados em expor no 24º Festival Tanabata, edição 2018, deverão se inscrever no processo seletivo para locação de espaços, de 12 de março a 27 de abril. As inscrições serão analisadas e selecionadas por uma comissão indicada pela organização do evento. A ocupação de espaço no evento será feita por meio de locação, permuta ou parceria, conforme acordo prévio com a organização do Festival.

Para concorrer no processo seletivo, o expositor deverá inscrever-se via Formulário de Inscrição. Após a seleção, a Comissão Organizadora entrará em contato com o expositor via e-mail ou telefone, informando seu número definitivo de inscrição. Para a confirmação definitiva da inscrição, o expositor deverá, no dia 11 de maio, efetuar pagamento de 50% (cinquenta por cento) da taxa de locação para garantir a vaga. Reiterando que a parcela não será devolvida em caso de desistência.

Deveres e obrigações dos expositores

Cabe aos expositores do festival:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– respeitar o Regimento Interno do Festival Tanabata e o público em geral;

– apresentar documentos, atestados, autorizações e adequação de equipamentos toda vez que for solicitado pelos órgãos de fiscalização (Bombeiros, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal) e Comissão Organizadora do Tanabata;

– para os expositores que forem manipular alimentos, será exigida a apresentação de carteira de saúde, fiscalizada pela vigilância sanitária.

Festival Tanabata

O Festival Tanabata é uma das mais belas manifestações do folclore japonês. Sua origem data de 1.300 anos e baseia-se numa lenda chinesa nascida há mais de 4.000 anos. A festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade desde 1994 e tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Através das suas várias manifestações artísticas: danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos (shamizen, shakura, etc.), artes marciais, tambores japoneses (taiko), canto (karaokê), artes plásticas (pintura, origami, kirigami, etc), arranjos florais (Ikebana), cultivo de árvores em miniaturas (Bonsai) há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Na cultura japonesa temos vários conceitos ao nosso alcance para orientar o estilo de vida ocidental com os ensinamentos de um povo discreto e disciplinado. O Tanabata, festa tradicional no Japão, reflete este reconhecimento. A cada ano que passa atrai mais pessoas interessadas em conhecer e, sobretudo vivenciar essa sabedoria e é esta mistura de aprendizados que se faz cada ano melhor a experiência de proporcionar três dias de tradição e de reflexão ao público que prestigia o Festival e um futuro aprimoramento e construção de novos saberes.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e uma excelente oportunidade de encontro com a tradição japonesa, sua culinária exótica, shows de dança, shows de Taikô (tambores japoneses) músicas tradicionais, oficinas de mangá, origami, bonsai e pipas, e exposições de artes plásticas e uma variedade de objetos e produtos japoneses.

Serviço

Realização: Associação Cultural Japonesa e Associação Nipo-Brasileira

Apoio Cultural: Secretaria Municipal da Cultura

Data: dias 06, 07 e 08 de julho

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -