InícioEspeciaisFestival TanabataA polêmica do Tanabata é explicada nas redes sociais de Dulce Neves

A polêmica do Tanabata é explicada nas redes sociais de Dulce Neves

- continua após a publicidade -

esclarecimento_dulce_neves_tanabataA secretária da cultura de Ribeirão Preto, Dulce Neves, na noite desta terça-feira, 17, por meio de uma publicação em sua página pessoal do Facebook, esclareceu algumas questões sobre o cancelamento do 23º Festival Tanabata de Ribeirão Preto, que vem causando indignação em grande parte da população.

Segundo a secretária, o evento é particular e de cunho lucrativo, e não cabe ao poder público arcar com os custos do festival.

“O Festival Tanabata é um evento particular, realizado pela Associação Cultural Japonesa e Associação Nipo Brasileira com obtenção de lucro, ou seja, as barracas de alimentos e presentes são sublocadas para expositores, que lucram com as vendas”,

explica Dulce Neves.

A secretária também esclarece que a Secretaria da Cultura, além de promover a cultura japonesa com um apoio estrutural de R$ 50 mil para a realização do evento, ainda disponibiliza funcionários publicos para auxiliar na organização e na divulgação do evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dulce finaliza a publicação dizendo que mesmo com a dificuldade financeira que o poder público está passando, se manteve o mesmo valor destinado ao festival.

“Apesar de toda a dificuldade financeira atual do poder público, mantivemos o mesmo valor destinado ao festival no ano passado. Estamos e sempre estaremos abertos para apoiar o festival Tanabata e outras atividades artísticas e culturais da cidade”,

finaliza.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -