InícioEspeciaisFestival Tanabata24º Festival Tanabata é lançado em solenidade na Casa da Cultura

24º Festival Tanabata é lançado em solenidade na Casa da Cultura

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial da 24ª edição do Festival Tanabata aconteceu na noite da última sexta-feira, 29 de junho, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e um grande número de convidados. O festival será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho, no complexo cultural do Morro do São Bento.

Na solenidade de abertura, a secretária municipal da Cultura, Isabela Pessotti, agradeceu o empenho da comunidade japonesa e a parabenizou pela organização do festival. Para o presidente da Comissão Tanabata, Teruo Abe, a realização do festival é fundamental na preservação da cultura e das tradições da colônia japonesa, que neste ano comemora 110 da imigração japonesa ao Brasil.

“Este festival é de enorme importância para a nossa história, ainda mais nesta edição comemorativa. É uma tradição centenária de compromisso com a cidade. O Tanabata permeia parte da história da nossa Ribeirão. Que este festival perpetue e continue semeando estes encantos orientais”, avaliou a secretária municipal da Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito Duarte Nogueira destacou o empenho da administração junto aos coordenadores do Festival Tanabata para que o evento fosse realizado pelo segundo ano consecutivo, sem interrupção. “Neste ano, acredito que pela capacidade de trabalho, esforço e o êxito da edição do ano passado, com certeza será o maior festival de toda a sua história”, destacou o chefe do Executivo.

Nogueira ainda disse que a perpetuação e a manutenção deste festival é uma forma de gratidão aos japoneses que se estabeleceram no território brasileiro há mais de 100 anos. “Ribeirão Preto já é outra cidade após o festival do ano anterior, desafios foram superados, conquistas foram atingidas e ainda temos muitas realizações para alcançar, a fim de melhorar cada vez mais a nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Também participaram da solenidade de abertura o presidente da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, Silvio Sakamoto, o presidente da Associação Cultural Japonesa, Antonio Carlos Shimano, o presidente da Comissão Organizadora do festival, Teruo Abe, além do vereador Rodrigo Simões e secretários municipais.

Após a solenidade oficial de abertura ocorreu a apresentação de danças típicas japonesas.

70 mil pessoas
Os organizadores do Festival Tanabata esperam a presença de cerca de 70 mil pessoas nos três dias de evento no Morro do São Bento. No local haverá dezenas de barracas que comercializarão comidas típicas e artesanato japonês, além das apresentações artísticas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -