Início Especiais Festival Tanabata 24º Festival Tanabata é lançado em solenidade na Casa da Cultura

24º Festival Tanabata é lançado em solenidade na Casa da Cultura

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial da 24ª edição do Festival Tanabata aconteceu na noite da última sexta-feira, 29 de junho, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e um grande número de convidados. O festival será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho, no complexo cultural do Morro do São Bento.

Na solenidade de abertura, a secretária municipal da Cultura, Isabela Pessotti, agradeceu o empenho da comunidade japonesa e a parabenizou pela organização do festival. Para o presidente da Comissão Tanabata, Teruo Abe, a realização do festival é fundamental na preservação da cultura e das tradições da colônia japonesa, que neste ano comemora 110 da imigração japonesa ao Brasil.

“Este festival é de enorme importância para a nossa história, ainda mais nesta edição comemorativa. É uma tradição centenária de compromisso com a cidade. O Tanabata permeia parte da história da nossa Ribeirão. Que este festival perpetue e continue semeando estes encantos orientais”, avaliou a secretária municipal da Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito Duarte Nogueira destacou o empenho da administração junto aos coordenadores do Festival Tanabata para que o evento fosse realizado pelo segundo ano consecutivo, sem interrupção. “Neste ano, acredito que pela capacidade de trabalho, esforço e o êxito da edição do ano passado, com certeza será o maior festival de toda a sua história”, destacou o chefe do Executivo.

Nogueira ainda disse que a perpetuação e a manutenção deste festival é uma forma de gratidão aos japoneses que se estabeleceram no território brasileiro há mais de 100 anos. “Ribeirão Preto já é outra cidade após o festival do ano anterior, desafios foram superados, conquistas foram atingidas e ainda temos muitas realizações para alcançar, a fim de melhorar cada vez mais a nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Também participaram da solenidade de abertura o presidente da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, Silvio Sakamoto, o presidente da Associação Cultural Japonesa, Antonio Carlos Shimano, o presidente da Comissão Organizadora do festival, Teruo Abe, além do vereador Rodrigo Simões e secretários municipais.

Após a solenidade oficial de abertura ocorreu a apresentação de danças típicas japonesas.

70 mil pessoas
Os organizadores do Festival Tanabata esperam a presença de cerca de 70 mil pessoas nos três dias de evento no Morro do São Bento. No local haverá dezenas de barracas que comercializarão comidas típicas e artesanato japonês, além das apresentações artísticas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -