InícioEspeciaisFestival Tanabata24º Festival Tanabata é lançado em solenidade na Casa da Cultura

24º Festival Tanabata é lançado em solenidade na Casa da Cultura

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial da 24ª edição do Festival Tanabata aconteceu na noite da última sexta-feira, 29 de junho, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e um grande número de convidados. O festival será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho, no complexo cultural do Morro do São Bento.

Na solenidade de abertura, a secretária municipal da Cultura, Isabela Pessotti, agradeceu o empenho da comunidade japonesa e a parabenizou pela organização do festival. Para o presidente da Comissão Tanabata, Teruo Abe, a realização do festival é fundamental na preservação da cultura e das tradições da colônia japonesa, que neste ano comemora 110 da imigração japonesa ao Brasil.

“Este festival é de enorme importância para a nossa história, ainda mais nesta edição comemorativa. É uma tradição centenária de compromisso com a cidade. O Tanabata permeia parte da história da nossa Ribeirão. Que este festival perpetue e continue semeando estes encantos orientais”, avaliou a secretária municipal da Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito Duarte Nogueira destacou o empenho da administração junto aos coordenadores do Festival Tanabata para que o evento fosse realizado pelo segundo ano consecutivo, sem interrupção. “Neste ano, acredito que pela capacidade de trabalho, esforço e o êxito da edição do ano passado, com certeza será o maior festival de toda a sua história”, destacou o chefe do Executivo.

Nogueira ainda disse que a perpetuação e a manutenção deste festival é uma forma de gratidão aos japoneses que se estabeleceram no território brasileiro há mais de 100 anos. “Ribeirão Preto já é outra cidade após o festival do ano anterior, desafios foram superados, conquistas foram atingidas e ainda temos muitas realizações para alcançar, a fim de melhorar cada vez mais a nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Também participaram da solenidade de abertura o presidente da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, Silvio Sakamoto, o presidente da Associação Cultural Japonesa, Antonio Carlos Shimano, o presidente da Comissão Organizadora do festival, Teruo Abe, além do vereador Rodrigo Simões e secretários municipais.

Após a solenidade oficial de abertura ocorreu a apresentação de danças típicas japonesas.

70 mil pessoas
Os organizadores do Festival Tanabata esperam a presença de cerca de 70 mil pessoas nos três dias de evento no Morro do São Bento. No local haverá dezenas de barracas que comercializarão comidas típicas e artesanato japonês, além das apresentações artísticas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -