InícioEspeciaisJoão RockJoão Rock 2016 Cria palco fortalecendo a cena

João Rock 2016 Cria palco fortalecendo a cena

- continua após a publicidade -

O palco “Fortalecendo a Cena” nasce no Festival João Rock (18 de junho) deste ano com a missão de ser a vitrine das bandas brasileiras que estão se destacando no rock dentro e fora do país. Este ano, se apresentam no “Fortalecendo a Cena” Marrero, Scalene, Dona Cislene, Far From Alaska e Supercombo.

A iniciativa de abrir esse espaço já vinha se desenhando no Festival, que chega à sua 15ª edição em 2016. “A partir deste ano teremos o palco Fortalecendo a Cena como uma atração fixa do evento para os próximos anos, trazendo nomes em ascenção do novo rock e seus ritmos parceiros.”,

conta Luit Marques, um dos organizadores do João Rock.

Ainda segundo Luit Marques, a consolidação desse espaço ocorre no momento em que o Festival atinge sua maturidade e fortalecimento com o público: na última edição reuniu mais de 40 mil pessoas com ingressos esgotados 40 dias antes. Neste ano, os ingressos também se esgotaram em abril.

A estreia do palco não poderia ser mais emblemática.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As cinco bandas participantes hoje despontam na cena do novo rock brasileiro com muitas singularidades. Marrero com um som mais “pesado”, pitadas de psicodelia emergiu com força na cena e foi um dos destaques do Lollapalooza. Scalene representa a nova safra dos bons riffs vindos do Distrito Federal. O quarteto passa por diferentes vertentes do rock sem deixar de lado o experimentalismo. “O palco ‘Fortalecendo a Cena’ está preenchido de grandes amigos e bandas que admiramos, tenho certeza que representaremos muito bem a mais nova geração do Rock nacional.”, declarou o quarteto de Scalene.

Já Far From Alaska tem influências tão diversas e controversas que resultam em um rock forte, com riffs poderosos, sintetizadores marcantes, um vocal único e letras em inglês.

O Supercombo é outra boa novidade deste palco. Hoje é uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração, com três álbuns lançados e alguns anos de história e conquistas marcada por harmonias pouco previsíveis e cuidados técnicos que fizeram a diferença na sonoridade. A Dona Cislene é outra aposta. Também de Brasília, tem no rock puro e clássico seu forte destaque e evidência no contexto da nova geração de música autoral.

Estrutura

Quando o assunto é estrutura, o Palco Fortalecendo a Cena também promete surpreender o público:

São 225 metros quadrados de área de palco, sendo 15 metros de frente/boca. Led e uma mega estrutura de som completam o palco. Dentro da superestrutura montada para o evento, o espaço fica em uma área ampla e arborizada, de fácil acesso a partir de qualquer uma das entradas do Festival. Bem próximo também estará a área de food trucks, com diversas opções de alimentação.

O evento

Além da estreia do Palco Fortalecendo a Cena, os 15 anos do João Rock também serão comemorados com o Palco 2002 Quando Tudo Começou.

Que traz exatamente as mesmas bandas da primeira edição do festival:

Ira!, Titãs, CPM22 e Cidade Negra, com o Palco João Rock – que tem duas estruturas lado a lado e os shows ocorrem no estilo non-stop

As atrações são:

Planet Hemp, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Natiruts, Nação Zumbi, Black Alien e Nando Reis.

Arena de esportes radicais, camarotes e área de alimentação com Food Trucks também integram o festival que dura 1 dia.

Os ingressos estão esgotados.

SERVIÇO
Festival João Rock
Data: 18 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
www.joaorock.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -