InícioEspeciaisFenasucroRenovabio é destaque durante a abertura da 25ª FENASUCRO E AGROCANA

Renovabio é destaque durante a abertura da 25ª FENASUCRO E AGROCANA

- continua após a publicidade -

A edição que marca os 25 anos da FENASUCRO & AGROCANA também deve entrar para a história do setor sucroenergético com o Renovabio. O programa do Governo Federal que visa estimular a produção de etanol e biocombustíveis no Brasil foi destaque durante a abertura do evento, na tarde desta terça-feira (22), em Sertãozinho.

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e as principais autoridades ligadas ao setor sucroenergético do País discursaram sobre os benefícios que o programa irá trazer para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. “O Renovabio vai trazer o fortalecimento da energia renovável, do etanol e de todo o setor”, disse o governador na cerimônia de abertura da FENASUCRO & AGROCANA.

Elizabeth Farina, presidente da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e presidente de honra da FENASUCRO, vê no Renovabio a possibilidade da previsibilidade do etanol na matriz energética brasileira e destravar os investimentos para a ampliação da oferta. “Isso vai gerar novas tecnologias, novas usinas e otimizar a capacidade atual”, afirmou. E nesse cenário, Beth Farina disse que a FENASUCRO & AGROCANA se destaca ao oferecer produtos e soluções que são a base para o crescimento do setor.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Antonio Eduardo Tonielo, presidente da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) e presidente de honra da AGROCANA, em seus 25 anos de história, a feira ajudou o setor sucroalcooleiro a se desenvolver. E com o Renovabio, um novo ciclo de crescimento para o etanol deve começar.

O gerente geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, também ressaltou o protagonismo do evento na atualização tecnológica do setor. “É a reunião de toda a cadeia produtiva em um só lugar”, disse. Para Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), a feira, considerada um marco para o setor sucroenergético, estimula a indústria e abre mercados, ao ser palco também de discussões sobre políticas públicas, como o Renovabio. “Com o programa, o Brasil pode fazer sua parte na produção de combustíveis renováveis e buscar ainda mais desenvolvimento”, disse.

O Secretário da Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, disse que o programa entra para a história porque já une e setor e mobiliza toda a cadeia produtiva. “O setor é moderno e inovador. Se orgulha do que já fez e do que será capaz de fazer.”

Participaram da solenidade de abertura Guilherme Nastari (diretor DATAGRO); Fernando Fischer (Presidente Reed Exhibitions Alcantara Machado); Edivaldo Del Grande (Presidente OCESP); Welson Gaparini (Deputado Estadual); Aldo Rebelo (Ex-ministro); Ricardo Salles (Secretário Estadual de Meio Ambiente); Duarte Nogueira (Prefeito de Ribeirão Preto), Zezinho Gimenes (Prefeito de Sertãozinho); André Rocha (Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético); Plínio Nastari (DATAGRO); Miguel Ivan de Lacerda (Diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia) e José Mauro Coelho (Diretor da Empresa de Pesquisa Energética – EPE).

E o Renovabio também será destaque durante as 300 horas de eventos de conteúdo na FENASUCRO & AGROCANA, até sexta-feira (25). Neste ano, a feira tem expectativa de gerar R$ 3,1 bilhões em negócios, com mil marcas expositoras e 35 mil visitantes. O evento é realizado no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -