InícioEspeciaisFenasucroNovas frentes de negócios, mudanças estruturais e ampliação de perfis de compradores...

Novas frentes de negócios, mudanças estruturais e ampliação de perfis de compradores destacam a 26ª FENASUCRO & AGROCANA

- continua após a publicidade -

A 26ª FENASUCRO & AGROCANA, que acontece de 21 a 24 de agosto de 2018, terá a presença de novos perfis de compradores que, junto com toda a cadeia produtiva sucroenergética, impactarão positivamente na geração de negócios deste ano. A expectativa é que o movimento financeiro cresça 7% em relação ao ano passado, chegando a R$ 4 bilhões. Além do setor canavieiro, a feira receberá visitantes das áreas de Transporte e Logística, Alimentos e Bebidas, Biodiesel e Papel e Celulose com produtos comerciais e eventos de conteúdos específicos para estes nichos de mercado. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017.

Com um novo layout, a estrutura da feira ganhou mais mil metros quadrados de área devido à chegada de 30 novas empresas que serão abrigadas em um pavilhão denominado AGROTEC. Este setor dará acesso à área da AGROCANA. Pouco menos de dois meses antes da realização do evento, a Feira está 96% comercializada e 8% maior em relação ao ano passado.

Durante o lançamento realizado nesta terça-feira, dia 26 de junho, um contrato entre os organizadores foi assinado mantendo a realização da feira por mais 10 anos em Sertãozinho (SP).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

DE OLHO NA DISTRIBUIÇÃO


Em 2018 a novidade é a Arena FENATRAN, focada no transporte e logística rodoviária de cargas. Esta área contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões – como Mercedes, Man, Ford e Volkswagen. “É sempre bom lembrar que 30% do valor do produto final no setor sucroenergético vêm de transporte e logística. Na Feira, apresentamos tecnologias e novidades que efetivamente colaboram na melhora do preço tanto do açúcar quanto de etanol e de produtos correlatos do setor sucroenergético. É o consumidor quem será beneficiado”, explica o Gerente de Produto da feira Paulo Montabone.

ENERGIAS RENOVÁVEIS

Outro fator que reforça as boas expectativas da FENASUCRO & AGROCANA é o RENOVABIO, programa do governo federal já em vigor que impulsionará a produção de etanol de 30 para 50 bilhões de litros por safra, além da regulamentação que já elevou para 10% o percentual de mistura de biodiesel no diesel comum vendido ao consumidor. Tudo isto, segundo Montabone, incentiva novos investimentos para a manutenção e até mesmo a criação de novas usinas para o atendimento das demandas estabelecidas pelo programa. A bioenergia também alavanca o setor com a valorização da biomassa para a produção de bioeletricidade.

O presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, aponta que este ano, a Fenasucro & Agrocana acontece num cenário mais otimista para o setor sucroenergético. “Se em 2017 tínhamos expectativas acerca da consolidação da Política Nacional de Biocombustíveis, em 2018 ela já é uma realidade. Embora o RenovaBio ainda esteja em fase de regulamentação, agora conseguimos enxergar um norte para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, em especial para a indústria de base, tão prejudicada com as crises econômica e setorial dos últimos anos. E como a Feira reúne todos os elos do setor, ela poderá ser o termômetro para este seu novo momento, trazendo possibilidades não só para o etanol, açúcar e energia, mas para todas as áreas correlatas, favorecendo diversificação e ampliação de mercados, bem como o estímulo à inovação e aumento de produtividade, o que irá, assim, estimular a competitividade da indústria nacional”, afirma.


NOVIDADE NAS RODADAS DE NEGÓCIOS

Neste ano, a novidade é a rodada de negócios especialmente voltada ao setor agrícola com foco no público brasileiro. As rodadas nacionais e internacionais que já acontecem regularmente, com foco na indústria, também estão confirmadas. A expectativa é que somente as rodadas nacionais gerem mais de R$13 milhões em negócios.

Até o momento, a FENASUCRO & AGROCANA já está com 24 delegações confirmadas. Dentre elas, o maior poder de compra está concentrado no Sudão. “Está havendo um intercâmbio técnico-industrial entre o Brasil e este país africano para a montagem de usinas. Os sudaneses vêm para o evento em busca de tecnologias para esta finalidade”. A expectativa é que a feira receba visitantes de mais de 40 países.

MAIS CONHECIMENTO

A FENASUCRO & AGROCANA também é referência na capacitação técnica dos profissionais do setor sucroenergético. Nesta edição, a carga horária da programação está 16% maior, resultando em mais de 350 horas de atividades. O Espaço de Conferência contará com quatro auditórios, sendo três voltados para os assuntos industriais e um para os temas agrícolas. De acordo com a organização da feira, 6 mil pessoas devem participar dos eventos de conteúdo nesta edição.

SERVIÇO

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. Os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h. O credenciamento de visitantes pode ser feito pelo site www.fenasucro.com.br. A feira é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Edição: 26ª edição

Realização: 21 a 24 de agosto de 2018

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil

Site oficial: www.fenasucro.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -