InícioEspeciaisFenasucroAumento de produtividade é foco de lançamentos na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

Aumento de produtividade é foco de lançamentos na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

- continua após a publicidade -

Vitrine mundial dos principais lançamentos da cadeia sucroenergética, a FENASUCRO & AGROCANA traz, em sua 26ª edição, inovações com foco no aumento da produtividade e evolução dos processos. A feira está acontecendo em Sertãozinho até o dia 24/08.

“O que chama a atenção no evento é a quantidade de novas tecnologias, sistemas e processos para tornar tudo automatizado. Tecnologias que, há pouco tempo, nem imaginávamos que seriam possíveis aplicar na prática”, disse o visitante Marcio Ferraira Monte, agrônomo e executivo do setor, que veio do estado do Mato Grosso do Sul e conheceu os principais lançamentos do evento nesta quarta-feira (22).

Para aumentar o índice de automação e controle nas usinas, a empresa Digimed apresenta na feira novos equipamentos para o monitoramento contínuo. O lançamento, DM-QETA, faz todo o controle online da qualidade do etanol produzido. Ainda na linha da indústria 4.0, a empresa Pepperl+Fuchs lança na feira uma esteira digital de controle e pesagem da cana que sai do campo e entra para a indústria. A multinacional também traz para o evento outro lançamento: um tablet especialmente desenvolvido para uso em ambientes com risco de explosão, como o das usinas. Os dispositivos evitam acidentes e podem ser usados pelos profissionais para fazer o acompanhamento online e digital dos processos, sem nenhum risco.

E a segurança está entre os aspectos da indústria 4.0. A empresa Uniweld lança na feira, com tecnologia totalmente nacional, o Robô Weld, que faz a manutenção em moendas – enquanto elas trabalham- e ajudam a melhorar a produtividade durante o processamento da casa. A tecnologia torna ainda o processo mais seguro, por ser operada remotamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após quatro anos de pesquisa, a empresa Authomathika traz para o mercado o DCLT -1C, que aumenta a eficiência nas usinas ao melhorar o processo de extração de caldo, evitando desperdícios. “Com esse equipamento, é feito todo o controle da produção, o que aumenta em até 10% a estabilidade”, explica Myrco Micali, analista comercial da empresa.

Para elevar a produtividade nas usinas, a Dow lança na feira a Powercanetm, que reduz a espuma formada na produção de etanol, durante a fermentação. “Essa nova tecnologia foi desenvolvida a partir da experiência da Dow no segmento sucroalcooleiro e seu compromisso com a inovação neste setor”, destaca Gustavo Ricci, diretor de Vendas na Dow.

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h e os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A feira é uma realização do CEISE-Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O credenciamento ainda pode ser feito pelo www.fenasucro.com.br .

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -