Início Especiais Fenasucro Aumento de produtividade é foco de lançamentos na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

Aumento de produtividade é foco de lançamentos na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

- continua após a publicidade -

Vitrine mundial dos principais lançamentos da cadeia sucroenergética, a FENASUCRO & AGROCANA traz, em sua 26ª edição, inovações com foco no aumento da produtividade e evolução dos processos. A feira está acontecendo em Sertãozinho até o dia 24/08.

“O que chama a atenção no evento é a quantidade de novas tecnologias, sistemas e processos para tornar tudo automatizado. Tecnologias que, há pouco tempo, nem imaginávamos que seriam possíveis aplicar na prática”, disse o visitante Marcio Ferraira Monte, agrônomo e executivo do setor, que veio do estado do Mato Grosso do Sul e conheceu os principais lançamentos do evento nesta quarta-feira (22).

Para aumentar o índice de automação e controle nas usinas, a empresa Digimed apresenta na feira novos equipamentos para o monitoramento contínuo. O lançamento, DM-QETA, faz todo o controle online da qualidade do etanol produzido. Ainda na linha da indústria 4.0, a empresa Pepperl+Fuchs lança na feira uma esteira digital de controle e pesagem da cana que sai do campo e entra para a indústria. A multinacional também traz para o evento outro lançamento: um tablet especialmente desenvolvido para uso em ambientes com risco de explosão, como o das usinas. Os dispositivos evitam acidentes e podem ser usados pelos profissionais para fazer o acompanhamento online e digital dos processos, sem nenhum risco.

E a segurança está entre os aspectos da indústria 4.0. A empresa Uniweld lança na feira, com tecnologia totalmente nacional, o Robô Weld, que faz a manutenção em moendas – enquanto elas trabalham- e ajudam a melhorar a produtividade durante o processamento da casa. A tecnologia torna ainda o processo mais seguro, por ser operada remotamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após quatro anos de pesquisa, a empresa Authomathika traz para o mercado o DCLT -1C, que aumenta a eficiência nas usinas ao melhorar o processo de extração de caldo, evitando desperdícios. “Com esse equipamento, é feito todo o controle da produção, o que aumenta em até 10% a estabilidade”, explica Myrco Micali, analista comercial da empresa.

Para elevar a produtividade nas usinas, a Dow lança na feira a Powercanetm, que reduz a espuma formada na produção de etanol, durante a fermentação. “Essa nova tecnologia foi desenvolvida a partir da experiência da Dow no segmento sucroalcooleiro e seu compromisso com a inovação neste setor”, destaca Gustavo Ricci, diretor de Vendas na Dow.

A FENASUCRO & AGROCANA acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. A visitação na plataforma comercial é das 13h às 20h e os eventos de conteúdo acontecem a partir das 08h até 18h. A feira é uma realização do CEISE-Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O credenciamento ainda pode ser feito pelo www.fenasucro.com.br .

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -