Início Especiais Feira do Livro Verônica Ferriani faz tour pela Europa e fecha na virada cultural na...

Verônica Ferriani faz tour pela Europa e fecha na virada cultural na cidade

- continua após a publicidade -

Agenda.
06 a 24 Abr – Rhapsody of the seas / Montevidéo – Barcelona
05 Mai 20:00 – Centro Cultural Galileo – Madri / Espanha
06 Mai 20:00 – Teatro da Universidade de Oviedo / Espanha
14 Mai 22:00 – Festival La Noche en Blanco – Málaga / Espanha
19 Mai 20:30 – Estudio L’Ermitage – Paris / França
28 Mai 21:00 – Virada Cultural – Ribeirão Preto/SP (Veja a programação completa)
30 Mai 21:00 – Teatro Frei Caneca com Toquinho – São Paulo/SP
9 Jun – Festival Tensamba – Tenerife / Espanha

Após fazer apresentações no Centro Cultural Galileo em Madri, na Universidade de Oviedo e no Centro de Arte Contemporânea em Málaga, a cantora desem­barca dia 19 de maio no l’Ermitage em Paris.

Carreira
A cantora estreou em 2004, a convite do compositor e violonista Chico Saraiva, vencedor do Prêmio Visa (2003). Já divi­diu palcos com Beth Carva­lho, Ivan Lins, Mart’nália, Spokfrevo Orquestra, Jair Rodrigues, Francis Hime, Martinho da Vila, Tom Zé, Élton Medeiros, Moacyr Luz, Moska, Oswaldinho da Cuíca, Maria Alcina, Criolo e Zé Renato, en­tre outros. Em 2011, ex­cursionou em turnê voz e violão com Toquinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Reconhecida intérprete da nova geração, em 2009 lançou seu primeiro disco, com repertório baseado na regravação de canções lado B de Gonzaguinha, Paulinho da Viola e João Donato, en­tre outros. No mesmo ano, gravou o projeto coletivo “Sobre Palavras”, com músi­cas de Chico Saraiva e letras de Mauro Aguiar. Integrou a Gafieira São Paulo, vence­dora do 22º Prêmio da Mú­sica Brasileira como me­lhor grupo de samba, em 2011. Em 2012 foi convida­da para participar do Pro­jeto Novas Vozes do Brasil, promovido pelo Itamaraty, e se apresentou em países como Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia e Japão.

Nos últimos anos, a re­aproximação com o violão e a escrita a provocaram a criar o universo das compo­sições de seu disco autoral “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, produzido por Marcelo Ca­bral e Gustavo Ruiz.

Ludson Aiello

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU