Agenda.
06 a 24 Abr – Rhapsody of the seas / Montevidéo – Barcelona
05 Mai 20:00 – Centro Cultural Galileo – Madri / Espanha
06 Mai 20:00 – Teatro da Universidade de Oviedo / Espanha
14 Mai 22:00 – Festival La Noche en Blanco – Málaga / Espanha
19 Mai 20:30 – Estudio L’Ermitage – Paris / França
28 Mai 21:00 – Virada Cultural – Ribeirão Preto/SP (Veja a programação completa)
30 Mai 21:00 – Teatro Frei Caneca com Toquinho – São Paulo/SP
9 Jun – Festival Tensamba – Tenerife / Espanha
Após fazer apresentações no Centro Cultural Galileo em Madri, na Universidade de Oviedo e no Centro de Arte Contemporânea em Málaga, a cantora desembarca dia 19 de maio no l’Ermitage em Paris.
Carreira
A cantora estreou em 2004, a convite do compositor e violonista Chico Saraiva, vencedor do Prêmio Visa (2003). Já dividiu palcos com Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Spokfrevo Orquestra, Jair Rodrigues, Francis Hime, Martinho da Vila, Tom Zé, Élton Medeiros, Moacyr Luz, Moska, Oswaldinho da Cuíca, Maria Alcina, Criolo e Zé Renato, entre outros. Em 2011, excursionou em turnê voz e violão com Toquinho.
Reconhecida intérprete da nova geração, em 2009 lançou seu primeiro disco, com repertório baseado na regravação de canções lado B de Gonzaguinha, Paulinho da Viola e João Donato, entre outros. No mesmo ano, gravou o projeto coletivo “Sobre Palavras”, com músicas de Chico Saraiva e letras de Mauro Aguiar. Integrou a Gafieira São Paulo, vencedora do 22º Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo de samba, em 2011. Em 2012 foi convidada para participar do Projeto Novas Vozes do Brasil, promovido pelo Itamaraty, e se apresentou em países como Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia e Japão.
Nos últimos anos, a reaproximação com o violão e a escrita a provocaram a criar o universo das composições de seu disco autoral “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, produzido por Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz.
Ludson Aiello