InícioEspeciaisAgrishowPrêmio Agrishow de Startups conta com 11 finalistas

Prêmio Agrishow de Startups conta com 11 finalistas

- continua após a publicidade -

A 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups selecionou onze agtechs finalistas para se apresentarem em um palco com telão na Arena de Tecnologia e Inovação da Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que começa nesta segunda-feira, dia 1º de maio, em Ribeirão Preto/SP. 

Neste ano, foram 377 startups pré-inscritas, 85 pré-selecionadas, 28 semifinalistas e 11 finalistas, demonstrando a importância da premiação para o agronegócio brasileiro e para valorizar as AgTechs brasileiras. As finalistas mostrarão suas soluções inovadoras, que poderão auxiliar os produtores rurais a ampliarem sua produtividade e aprimorarem sua produção. 

As finalistas são:

  • Agrotoken é uma fintech agrícola, que transforma grãos em um bem digital, para guardar ou trocar por insumos, serviços e outros bens. Sempre endossado em grãos, os Agrotokens permitem transações comerciais e financeiras.
  • Cromai oferece um sistema de diagnóstico automatizado e preciso utilizando a Inteligência Artificial. O software de visão computacional é capaz de fazer diagnósticos rápidos, precisos e precoces de pragas e doenças, deficiências nutricionais e maturação de frutos.
  • Cyan Agroanalytics é uma ferramenta de sensoriamento climático, voltada na indução, quantificação e medição de impactos da chuva, utilizando dados georreferenciados, modelagens climáticas e hidrológicas e tecnologias limpas. 
  • Doroth é focada no monitoramento e quantificação de microrganismos de interesse agronômico usando técnicas de biologia molecular, realizando análises de amostras de solo, ar e dorna de fermentação.
  • FinPec é uma fintech pecuária, com uma plataforma de soluções financeiras que transforma as necessidades do pecuarista em oportunidades para os investidores que buscam uma forma segura e rentável de investir dinheiro.
  • Forest Watch é uma plataforma completa para monitoramento de florestas nativas e plantadas, garantindo rastreabilidade, auditabilidade e escalabilidade a projetos de reflorestamento, manejo, conservação e cultivos.
  • Grão Direto é um marketplace de commodities, que conecta produtores rurais e compradores de grãos de forma mais eficiente, segura e moderna, através de uma plataforma digital.
  • IRancho é um sistema web de gestão de pecuária, com o qual é possível digitalizar as operações da fazenda, centralizar o cadastro de contatos e máquinas, monitorar o histórico do rebanho, e ter um amplo controle sobre as etapas do ciclo produtivo.
  • Krilltech é uma agtech criada a partir da parceria entre a Universidade de Brasília e a Embrapa. Suas tecnologias oferecem soluções disruptivas, baseadas na nanotecnologia verde para melhorar o rendimento e a qualidade nutricional das culturas tratadas.
  • NetWord é uma startup de tecnologia de monitoramento digital de solos (com sensor proprietário) e lavouras (com imageamento RGB) para culturas de extensão (soja, milho, trigo, feijão, algodão, cana, arroz e pastagens).
  • Zeus Agrotech é focada em coletar, processar e analisar os mais diversos dados e análises do clima e da água da propriedade rural em tempo real para a melhor tomada de decisão. Possui um dos maiores parques de estações climatológicos em áreas rurais da América Latina.

A primeira edição do Prêmio Agrishow de Startups foi realizada em 2022 e teve como vencedora a Tarvos, que disponibiliza soluções de controle de pragas, por meio armadilhas inteligentes, que utilizam um sistema de coleta de dados no campo com modelos bioestatísticos. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Agrishow 2023 tem ainda o Agrishow Labs, uma arena de tecnologia para o campo, onde os visitantes poderão conhecer o que há de mais moderno e inovador para beneficiar suas culturas e suas pastagens, o “Agrishow Pra Elas”, com atividades de conteúdo e relacionamento dedicado às mulheres do agro, e a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais que apresentarão diversos lançamentos para o setor. A expectativa é reunir mais de 190 mil visitantes. 

A Agrishow 2023 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. 

Mais informações:

AGRISHOW 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 1 a 5 de maio

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 9h às 18h
www.agrishow.com.br

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -