InícioEspeciaisAgrishowPrêmio Agrishow de Startups conta com 11 finalistas

Prêmio Agrishow de Startups conta com 11 finalistas

- continua após a publicidade -

A 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups selecionou onze agtechs finalistas para se apresentarem em um palco com telão na Arena de Tecnologia e Inovação da Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que começa nesta segunda-feira, dia 1º de maio, em Ribeirão Preto/SP. 

Neste ano, foram 377 startups pré-inscritas, 85 pré-selecionadas, 28 semifinalistas e 11 finalistas, demonstrando a importância da premiação para o agronegócio brasileiro e para valorizar as AgTechs brasileiras. As finalistas mostrarão suas soluções inovadoras, que poderão auxiliar os produtores rurais a ampliarem sua produtividade e aprimorarem sua produção. 

As finalistas são:

  • Agrotoken é uma fintech agrícola, que transforma grãos em um bem digital, para guardar ou trocar por insumos, serviços e outros bens. Sempre endossado em grãos, os Agrotokens permitem transações comerciais e financeiras.
  • Cromai oferece um sistema de diagnóstico automatizado e preciso utilizando a Inteligência Artificial. O software de visão computacional é capaz de fazer diagnósticos rápidos, precisos e precoces de pragas e doenças, deficiências nutricionais e maturação de frutos.
  • Cyan Agroanalytics é uma ferramenta de sensoriamento climático, voltada na indução, quantificação e medição de impactos da chuva, utilizando dados georreferenciados, modelagens climáticas e hidrológicas e tecnologias limpas. 
  • Doroth é focada no monitoramento e quantificação de microrganismos de interesse agronômico usando técnicas de biologia molecular, realizando análises de amostras de solo, ar e dorna de fermentação.
  • FinPec é uma fintech pecuária, com uma plataforma de soluções financeiras que transforma as necessidades do pecuarista em oportunidades para os investidores que buscam uma forma segura e rentável de investir dinheiro.
  • Forest Watch é uma plataforma completa para monitoramento de florestas nativas e plantadas, garantindo rastreabilidade, auditabilidade e escalabilidade a projetos de reflorestamento, manejo, conservação e cultivos.
  • Grão Direto é um marketplace de commodities, que conecta produtores rurais e compradores de grãos de forma mais eficiente, segura e moderna, através de uma plataforma digital.
  • IRancho é um sistema web de gestão de pecuária, com o qual é possível digitalizar as operações da fazenda, centralizar o cadastro de contatos e máquinas, monitorar o histórico do rebanho, e ter um amplo controle sobre as etapas do ciclo produtivo.
  • Krilltech é uma agtech criada a partir da parceria entre a Universidade de Brasília e a Embrapa. Suas tecnologias oferecem soluções disruptivas, baseadas na nanotecnologia verde para melhorar o rendimento e a qualidade nutricional das culturas tratadas.
  • NetWord é uma startup de tecnologia de monitoramento digital de solos (com sensor proprietário) e lavouras (com imageamento RGB) para culturas de extensão (soja, milho, trigo, feijão, algodão, cana, arroz e pastagens).
  • Zeus Agrotech é focada em coletar, processar e analisar os mais diversos dados e análises do clima e da água da propriedade rural em tempo real para a melhor tomada de decisão. Possui um dos maiores parques de estações climatológicos em áreas rurais da América Latina.

A primeira edição do Prêmio Agrishow de Startups foi realizada em 2022 e teve como vencedora a Tarvos, que disponibiliza soluções de controle de pragas, por meio armadilhas inteligentes, que utilizam um sistema de coleta de dados no campo com modelos bioestatísticos. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Agrishow 2023 tem ainda o Agrishow Labs, uma arena de tecnologia para o campo, onde os visitantes poderão conhecer o que há de mais moderno e inovador para beneficiar suas culturas e suas pastagens, o “Agrishow Pra Elas”, com atividades de conteúdo e relacionamento dedicado às mulheres do agro, e a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais que apresentarão diversos lançamentos para o setor. A expectativa é reunir mais de 190 mil visitantes. 

A Agrishow 2023 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto. 

Mais informações:

AGRISHOW 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 1 a 5 de maio

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 9h às 18h
www.agrishow.com.br

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -