InícioEspeciaisAgrishowAgro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Agro brasileiro e a luta dos “quatro cavaleiros do apocalipse”

No contexto filosófico, os "quatro cavaleiros" são personagens descritos na visão profética do apóstolo João, no livro bíblico do Apocalipse, representando Peste, Guerra, Fome e Morte.

- continua após a publicidade -

Por Roberto Rodrigues

No contexto filosófico, os “quatro cavaleiros” são personagens descritos na visão profética do apóstolo João, no livro bíblico do Apocalipse, representando Peste, Guerra, Fome e Morte. Mas, qual a relação disso com o agronegócio brasileiro? O mundo enfrenta desafios que afetam o futuro da população, e o Brasil se destaca na liderança contra esses desafios, agora representados como segurança alimentar, segurança energética, mudanças climáticas e desigualdade social.

A jornada para enfrentar esses desafios não é fácil, mas a cooperação e a inovação desempenham papéis cruciais. O setor agrícola não se limita apenas à produção, mas abrange uma complexa rede desde pesquisa científica até a comercialização final. O Brasil se destaca nesse cenário, com uma agricultura multifacetada, refletindo a riqueza cultural e a diversidade regional.

O impacto do agronegócio na economia brasileira é inegável, contribuindo significativamente para o PIB e para a geração de empregos. Tecnologias sustentáveis e tropicais impulsionaram o crescimento do setor, aliadas ao empreendedorismo dos produtores e políticas públicas favoráveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Apesar dos avanços, o setor enfrenta desafios como a deficiente infraestrutura logística e a capacidade insuficiente de armazenagem. Soluções inovadoras, como os silos-bolsas, são incentivadas para lidar com esses problemas. Além disso, questões ambientais como desmatamento ilegal e incêndios criminosos ameaçam a sustentabilidade do setor.

O agronegócio brasileiro não é apenas uma força econômica, mas também um agente de mudança social e ambiental. Com investimentos em sustentabilidade e apoio do governo, o setor está preparado para liderar a luta global contra os desafios representados pelos “quatro cavaleiros do apocalipse”.

Rossandro Rodrigues

Com origem na filosofia, os quatro cavaleiros são descritos como personagens na terceira visão profética do apóstolo João, no livro bíblico de revelação ou apocalipse. Eles foram citados como Peste, Guerra, Fome e Morte. Mas, você deve estar se perguntando, qual a relação desse acontecimento com o agronegócio brasileiro? Bem, o mundo hoje passa por uma verdadeira batalha, que envolve o futuro da população e nessa “guerra”, o Brasil tem protagonismo para liderar o cenário contra os desafios dos “quatro cavalheiros do apocalipse”, não mais em um possível juízo final como o que esperam em 1500 e sim, o que enfrentamos agora no século 21, sendo eles: segurança alimentar, segurança energética, mudanças climáticas e desigualdade social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -