Violência na Escola: Agressão contra Gestora da EMEF Prof.º Dr. Waldemar Roberto gera Repúdio da Secretaria Municipal da Educação

Um homem, pai de um aluno da unidade, se descontrolou durante um atendimento com a gestora da escola, virando a mesa e jogando uma cadeira na direção de um computador.

0
427

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto manifesta seu mais veemente repúdio ao ato de violência ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 23 de maio, na EMEF Prof.º Dr. Waldemar Roberto. A EMEF Professor Doutor Waldemar Roberto fica no bairro Jardim Professor Antonio Palocci

Um homem, pai de um aluno da unidade, se descontrolou durante um atendimento com a gestora da escola, virando a mesa e jogando uma cadeira na direção de um computador.

A Secretaria Municipal da Educação informa que a gestora da escola estava em atendimento regular com o pai do aluno quando o episódio aconteceu.

Diante da agressão, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar foram acionadas, conduzindo o homem à delegacia.

A SME repudia qualquer tipo de violência, principalmente em ambiente escolar, e informa que todas as medidas cabíveis, tanto administrativas quanto criminais, estão sendo tomadas para garantir a segurança da comunidade escolar. A pasta também presta total apoio à gestora da escola e se coloca à disposição para auxiliar em todas as etapas necessárias.

A Secretaria Municipal da Educação ressalta que a escola é um ambiente de paz e aprendizado, e que qualquer tipo de comportamento agressivo será repudiado e punido com rigor. A pasta reforça seu compromisso em garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos, professores e funcionários das escolas municipais.

Sobre a Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto é responsável pela gestão da rede municipal de ensino, que atende a mais de 50 mil alunos em 125 escolas. A pasta tem como objetivo garantir a todos os alunos o acesso à educação de qualidade, com foco na inclusão, na equidade e na valorização da aprendizagem.