InícioEducaçãoViolência na Escola: Agressão contra Gestora da EMEF Prof.º Dr. Waldemar Roberto...

Violência na Escola: Agressão contra Gestora da EMEF Prof.º Dr. Waldemar Roberto gera Repúdio da Secretaria Municipal da Educação

Um homem, pai de um aluno da unidade, se descontrolou durante um atendimento com a gestora da escola, virando a mesa e jogando uma cadeira na direção de um computador.

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto manifesta seu mais veemente repúdio ao ato de violência ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 23 de maio, na EMEF Prof.º Dr. Waldemar Roberto. A EMEF Professor Doutor Waldemar Roberto fica no bairro Jardim Professor Antonio Palocci

Um homem, pai de um aluno da unidade, se descontrolou durante um atendimento com a gestora da escola, virando a mesa e jogando uma cadeira na direção de um computador.

A Secretaria Municipal da Educação informa que a gestora da escola estava em atendimento regular com o pai do aluno quando o episódio aconteceu.

Diante da agressão, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar foram acionadas, conduzindo o homem à delegacia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A SME repudia qualquer tipo de violência, principalmente em ambiente escolar, e informa que todas as medidas cabíveis, tanto administrativas quanto criminais, estão sendo tomadas para garantir a segurança da comunidade escolar. A pasta também presta total apoio à gestora da escola e se coloca à disposição para auxiliar em todas as etapas necessárias.

A Secretaria Municipal da Educação ressalta que a escola é um ambiente de paz e aprendizado, e que qualquer tipo de comportamento agressivo será repudiado e punido com rigor. A pasta reforça seu compromisso em garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos, professores e funcionários das escolas municipais.

Sobre a Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto é responsável pela gestão da rede municipal de ensino, que atende a mais de 50 mil alunos em 125 escolas. A pasta tem como objetivo garantir a todos os alunos o acesso à educação de qualidade, com foco na inclusão, na equidade e na valorização da aprendizagem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -