Início Educação Transerp promove atividades de prevenção de acidentes para estudantes da Fundação Educandário

Transerp promove atividades de prevenção de acidentes para estudantes da Fundação Educandário

- continua após a publicidade -

Os educadores do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp, empresa que gerencia o progett_educandario_31052016carlosnatal7829trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto realizaram nesta segunda-feira, dia 30, atividades no Colégio Camillo de Mattos, da Fundação Educandário, com o objetivo orientar os estudantes sobre a prevenção de acidentes de trânsito.

Para alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos, são priorizadas atividades que envolvem informações sobre bicicletas e o trânsito, como palestra interativa e o filme “Pedalando com Segurança”.

A gerente de Educação para o Trânsito da Transerp, Leila Maria Bianchi da Silva, explica que inicialmente os estudantes assistem a uma palestra sobre como pedalar com segurança.

Essa é a realidade deles. Muitos usam bicicletas nas ruas e não se atentam aos perigos. Damos várias dicas durante a palestra”.

progett_educandario_31052016carlosnatal7852Outra atividade, para os alunos dos 6º e 7º anos, é o jogo Passa ou Repassa onde eles colocam em prática o que aprenderam na palestra respondendo às perguntas sobre trânsito dos educadores. Ganha a equipe que acertar o maior número de respostas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já os estudantes dos 8º e 9º anos assistiram ao filme “Melhores Campanhas Nacionais e Internacionais sobre Segurança no Trânsito” e acidentes de trânsito em Ribeirão. Para esses alunos também ocorreu um debate sobre os assuntos apresentados.

As escolas interessadas nas atividades da Transerp sobre educação para o Trânsito podem entrar em contato pelos telefones (16) 3934 9536 e 39349538 ou pelo e-mail progett@transerp.pmrp.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -