InícioEducaçãoSupera Parque reforça papel como protagonista na biotecnologia brasileira

Supera Parque reforça papel como protagonista na biotecnologia brasileira

- continua após a publicidade -

Reafirmando o compromisso que tem no fomento à biotecnologia brasileira, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, participará de duas grandes conferências sobre o tema em 2016.

A primeira é a BIO International Convention, que acontece entre os dias 4 e 6 de junho, em San Francisco (EUA).
Depois, a BIO Latin América, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, em São Paulo.

O objetivo é incentivar a participação das empresas brasileiras em eventos internacionais, alavancar negócios e divulgar pesquisas e produtos desenvolvidos por empresas de Ribeirão Preto e região. Hoje, o Parque Tecnológico apoia 19 startups de biotecnologia.

“As empresas ligadas ao Supera Parque têm desenvolvido um importante trabalho na área de biotecnologia e nossos pesquisadores têm experiências relevantes para compartilhar. Além disso, queremos conhecer as principais inovações do setor e trazer novas ideias”,

explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos Estados Unidos, o Parque Tecnológico participa como expositor, com um estande de 200 metros quadrados no Pavilhão Brasil, junto com as empresas DGLab e Biopolix. Esse é o 8º ano que a marca Supera estará presente no evento e, pelo segundo ano consecutivo participará como palestrante com apresentação de Dalton Marques, gerente da Fipase – gestora do Supera Parque, na Global Innovation Hub – evento paralelo à convenção.

No Brasil, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia é um dos apoiadores da BIO Latin América, evento que está na 3ª edição e tem como objetivo discutir tendências e debater os desafios da indústria, além de promover reuniões de negócios, com a participação de empresas mundiais dos setores de biociências, farmácia, além de universidades, centros de pesquisas, investidores, fornecedores de serviços e produtos, clusters e associações regionais.

O encontro, organizado pela Biominas Brasil em parceria com Biotechnology Industry Organization (BIO).

“O Supera Parque está presente desde a primeira edição do evento, possibilitando aos nossos empreendedores participarem de reuniões com potenciais parceiros, terem acesso aos órgãos de financiamento, além de interagirem com seus pares”,

finaliza Saulo Rodrigues.

A programação de cada um dos eventos está disponível, respectivamente, nos sites:  ou neste.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -