InícioEducaçãoSemana do MEI reúne atividades em RP

Semana do MEI reúne atividades em RP

- continua após a publicidade -

O Microempreendedor Individual (MEI) é a porta de entrada para quem quer empreender no País. Atualmente, são mais de 6,7 milhões de MEIs no Brasil – cerca de 1,5 milhões deles apenas no Estado de São Paulo. São profissionais de mais de 500 atividades que podem ter renda anual de até R$ 81 mil e contar com um funcionário. Para atender a esse público e também àquelas pessoas que sonham em abrir um negócio próprio, o Sebrae-SP realiza a 6ª edição da Semana do MEI de 14 a 19 de maio.

 

Em Ribeirão Preto, a programação inclui cursos e oficinas sobre formalização, inovação, formação de preço, controle do dinheiro e vendas. Os técnicos do Sebrae-SP também vão tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e orientar sobre as vantagens da formalização, apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira, além de permitir que o empreendedor já registre um CNPJ para sua atividade.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos também estarão disponíveis. Durante a Semana do MEI, o atendimento será feito das 9h às 20h e no sábado, das 9h às 15h.

 

A Caravana do Sebrae Móvel, com três unidades, estará em Ribeirão para atender quem pretende empreender ou melhorar o próprio negócio nos dias 17, 18 e 19.

 

Palestras

Uma novidade desse ano serão as palestras realizadas na sede do Sebrae-SP em São Paulo, e que serão transmitidas para todos os escritórios regionais do Estado, com expectativa de alcance de mais de 35 mil participantes durante a semana. Para assistir, basta procurar o escritório regional.

 

Os temas serão os seguintes:

– Dia 14, segunda-feira: Tendências para o mercado de beleza

– Dia 15, terça-feira: Tendências em alimentação fora do lar

– Dia 16, quarta-feira: Educação financeira e acesso a crédito

– Dia 17, quinta-feira: Comércio eletrônico

– Dia 18, sexta-feira: Tendências para o varejo – Vestuário

– Dia 19, sábado: Modelagem de negócios – Ideias de negócios

 

Na internet também haverá uma programação diária de apresentações ao vivo de 30 minutos, com espaço para perguntas via chat, abordando temas do dia a dia do MEI.

 

Para conferir toda a programação na unidade e saber como participar das atividades online, acesse semanadomei.sebraesp.com.br ou ligue 0800 570 0800. O Sebrae-SP em Ribeirão Preto está localizado na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista.

 

Programação

 

14 de maio

13h às 17h: Começar bem Formalização

 

15 de maio

18h30 às 22h30: SEI Formar preço

 

16 de maio

18h30 às 22h30: SEI Controlar meu dinheiro

 

17 de maio

18h30 às 22h30: SEI Vender

 

18 de maio

18h30 às 22h30: SEI Inovar

 

Sebrae Móvel

 

Dias 17, 18 e 19

Ribeirão Preto

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -