InícioEducaçãoSecretaria da Cultura e Turismo abre inscrição para oficinas culturais gratuitas

Secretaria da Cultura e Turismo abre inscrição para oficinas culturais gratuitas

- continua após a publicidade -

São mais de três mil vagas para oficinais de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses, entre outras

Começam nesta terça-feira, dia 7 de março, as inscrições para 18 oficinas culturais gratuitas, oferecidas pela Secretaria da Cultura e Turismo nos quatro Centros Culturais de Ribeirão Preto. Serão oferecidas 3.321 vagas.

O Secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, reforça a importância de oferecer essas oficinas no contraturno escolar.

“Retomar as atividades de formação e fortalecimento cultural para nossas crianças e jovens era uma prioridade da nossa administração. Em menos de 30 dias estamos iniciando as inscrições”, explica.

foto divulgação

O objetivo das oficinas é apresentar e aproximar a comunidade das diversas formas de expressão artístico-culturais e tornar acessível à população cursos de formação artística, promovendo através da arte, a sociabilidade, o respeito às diferenças e práticas de ética e cidadania.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Baseadas em um processo pedagógico especialmente elaborado, os Centros Culturais fazem parte de um projeto complementar à educação fundamental e ensino médio, em um processo de aprendizagem que envolve as famílias e transforma as relações interpessoais na comunidade, despertando nas crianças e jovens o interesse pelo fazer e o saber cultural.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 7 e 17 de março, das 8h às 11h e das 14h às 16h30, diretamente no Centro Cultural que o aluno deseja participar da atividade. É necessário levar cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno, cópia do RG ou CNH do responsável pela matrícula, cópia do comprovante de endereço recente e declaração de matrícula escolar.

Os locais e cursos disponíveis são:

Centro Cultural Campos Elíseos

Cursos: Musicalização, Piano Básico, Teatro, Teclado, Canto Coral, Cavaquinho, Ballet, Danças Urbanas, Jazz, Artes circenses, Artes Plásticas, Violão Clássico, Violão Popular, Violino e Violoncelo

Endereço: Rua Capitão Salomão, nº 250 – Campos Elíseos

Contato: (16) 3635-5667

CEU das Artes

Cursos: Musicalização, Teatro, Teclado, Ballet, Danças Urbanas, Artes circenses, Básico de Informática e Violão Clássico

Endereço: Rua Benedito Jacinto de Souza, nº 330 – Jardim Florestan Fernandes

Contato: (16) 3904-9595

Centro Cultural Quintino II

Cursos: Musicalização, Teatro, Teclado, Ballet, Danças Urbanas, Artes circenses, Básico de Informática e Violão Clássico

Endereço: Rua Ernesto Petersen, nº 36 – Quintino Facci II

Contato: (16) 3638-2444

Centro Cultural Vila Tecnológica

Cursos: Musicalização, Percussão, Teatro, Teclado, Ballet, Danças Urbanas, Artes circenses, Artes Plásticas e Violão Popular

Endereço: Rua. Américo Bíscaro, nº 1 – Jardim Alexandre Balbo

Contato: (16) 3639-0490

Arquivo pessoal

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -