Retrospectiva: Fundet comemorou meio século de atuação em 2022

Para marcar a data, a Fundação realizou vários eventos de interação com jovens

0
357

Para marcar a data, a Fundação realizou vários eventos de interação com jovens

O ano de 2022 marcou o cinquentenário da Fundação de Educação para o Trabalho, Fundet, e como forma de comemorar a data foram realizadas diversas ações com a participação dos jovens que atuam no programa de estágios.

Em maio, os jovens participaram de atividades esportivas na Associação Cristã dos Moços (ACM), localizada no bairro Jardim Irajá. Os adolescentes, de 15 a 17 anos, foram selecionados pelo Instituto de Apoio a Programas de Estágio e Aprendiz (IAPE) pelo bom desempenho em suas atividades e por não apresentarem nenhuma falta.

Outra atividade realizada foi o passeio ao Cine Clube Cauim, onde os adolescentes assistiram ao filme nacional “Na Quebrada” e receberam pipoca e suco de laranja. A exibição do filme foi dividida em duas sessões, a primeira no período da manhã, com 134 jovens, e a segunda à tarde, com 274.

Para fechar as comemorações com chave de ouro, em outubro, o jornalista Heraldo Pereira realizou um seminário especialmente para os jovens. Na ocasião, Heraldo, que foi aprendiz da Fundação, contou sua trajetória profissional e pessoal, a partir de suas primeiras experiências que começaram na Promerp, hoje denominada Fundet.

Atualmente, a Fundet conta com 311 aprendizes ativos e 131 estagiários nas diversas Secretarias Municipais. Desde a sua criação, estima-se que mais de 10 mil tenham passado pela Fundet.

arquivo