InícioEducaçãoRetrospectiva: Fundet comemorou meio século de atuação em 2022

Retrospectiva: Fundet comemorou meio século de atuação em 2022

Para marcar a data, a Fundação realizou vários eventos de interação com jovens

- continua após a publicidade -

Para marcar a data, a Fundação realizou vários eventos de interação com jovens

O ano de 2022 marcou o cinquentenário da Fundação de Educação para o Trabalho, Fundet, e como forma de comemorar a data foram realizadas diversas ações com a participação dos jovens que atuam no programa de estágios.

Em maio, os jovens participaram de atividades esportivas na Associação Cristã dos Moços (ACM), localizada no bairro Jardim Irajá. Os adolescentes, de 15 a 17 anos, foram selecionados pelo Instituto de Apoio a Programas de Estágio e Aprendiz (IAPE) pelo bom desempenho em suas atividades e por não apresentarem nenhuma falta.

Outra atividade realizada foi o passeio ao Cine Clube Cauim, onde os adolescentes assistiram ao filme nacional “Na Quebrada” e receberam pipoca e suco de laranja. A exibição do filme foi dividida em duas sessões, a primeira no período da manhã, com 134 jovens, e a segunda à tarde, com 274.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fechar as comemorações com chave de ouro, em outubro, o jornalista Heraldo Pereira realizou um seminário especialmente para os jovens. Na ocasião, Heraldo, que foi aprendiz da Fundação, contou sua trajetória profissional e pessoal, a partir de suas primeiras experiências que começaram na Promerp, hoje denominada Fundet.

Atualmente, a Fundet conta com 311 aprendizes ativos e 131 estagiários nas diversas Secretarias Municipais. Desde a sua criação, estima-se que mais de 10 mil tenham passado pela Fundet.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -