InícioEducaçãoProjeto Guri de Ribeirão Preto promove intercâmbio cultural entre alunos e alunas...

Projeto Guri de Ribeirão Preto promove intercâmbio cultural entre alunos e alunas de diversos polos

- continua após a publicidade -

Durante o mês de junho, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promoverá diversos concertos do EmCena. A ação tem como objetivo promover a integração social e musical entre alunos, alunas, educadores, educadoras e equipes do Projeto Guri, proporcionando a troca de experiências musicais e pedagógicas entre os polos, contribuindo assim para a formação continuada dos participantes.

Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Durantes estes eventos, os guris do polo da casa apresentam aos alunos dos demais polos um repertório bastante variado, como exemplo do conteúdo aprendido durante as aulas. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Na Regional Presidente Prudente as apresentações contemplarão os polos Osvaldo Cruz, Martinópolis, Nantes, Sagres, Rancharia, Regional Presidente Prudente, Regente Feijó, Presidente Venceslau, Emilianópolis, Álvares Machado, Presidente Bernandes, Tarabai, Teodoro Sampaio, Rosana, Estrela do Norte, Narandiba, Mirante do Paranapanema, Tupi, Dracena, Junqueirópolis, Ouro Verde, Inúbia, Adamantina, Taciba, João Ramalho e Rancharia. Os eventos, entre os dias 8 e 21 de junho, reunirão mais de mil representantes do Guri.

Confira abaixo a programação:

  • EmCena: Encontro de Coral
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os alunos e as alunas do Polo Rancharia receberão os integrantes dos polos Osvaldo Cruz, Martinópolis, Nantes e Sagres, dia 8, às 14h, no Centro Cultural Mattarazzo.
Cada polo apresentará o repertório definido, dentre as músicas Supercalifragilisticoespialidoso e a Banda. Ao final, todos tocarão a música Tempos de Amor.

Serviço: EmCena: Encontro de Coral
Quando: 8/6
Horário: às 14h
Local: Centro Cultural Mattarazzo
Endereço: Quintino Bocaiúvas 749, Vila Marcondes /SP
Entrada: Gratuita.
Evento aberto ao público

  • EmCena: Encontro de Coral

Alunos e alunas do Polo Regional Presidente Prudente receberão integrantes dos polos Regente Feijó, Presidente Venceslau, Emilianópolis, Álvares Machado e Persidente Bernardes, dia 9, às 14h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa.
Cada polo apresentará o repertório definido, dentre as músicas Esperando na Janela e O Sol. Ao final, todos tocarão a música Tempos de Amor.

Serviço: EmCena: Encontro de Coral
Quando: 9/6
Horário: às 14h
Local: Teatro Paulo Roberto Lisboa
Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 759 – Vila Marcondes, Pres. Prudente/SP
Entrada: Gratuita.
Evento aberto ao público

  • EmCena: Encontro de Coral

Alunos e alunas do Polo Tarabai receberão crianças e jovens dos polos Teodoro Sampaio, Rosana, Estrela do Norte, Narandiba e Mirante do Paranapanema, dia 10, às 9h, no Escola Felício Tarabay.
Cada polo apresentará o repertório definido, dentre as músicas Tiro ao Álvaro, Trem das Onze, entre outras. Ao final, todos tocarão a música Tempos de Amor.

Serviço: EmCena: Encontro de Coral
Quando: 10/6
Horário: às 9h
Local: Escola Felício Tarabay
Endereço: Rua Nilson Barbosa dos Santos, Bairro Jardim das Acácias/SP
Entrada: Gratuita.
Evento aberto ao público

  • EmCena: Encontro de Cordas friccionadas

Alunos e alunas do Polo Tupi Paulista receberão crianças e jovens dos polos Dracena, Junqueirópolis, Ouro Verde, dia 19, às 13h30, no Polo Tupi Paulista.
Todos os polos apresentarão as músicas Last-Minute Latin e The Tempest.

Serviço: EmCena: Encontro de Cordas friccionadas
Quando: 19/6
Horário: às 13h30
Local: Polo Tupi Paulista
Endereço: Rua México, 63 – Centro Tupi Paulista/SP
Entrada: Gratuita.
Evento aberto ao público

  • EmCena: Encontro de Cordas friccionadas

Alunos e alunas do Polo Osvaldo Cruz receberão crianças e jovens dos polos Inúbia, Adamantina, dia 20, às 13h30, no Polo Osvaldo Cruz. Todos os polos apresentarão a música Prairie Trail.

Serviço: EmCena: Encontro de Cordas friccionadas
Quando: 20/6
Horário: às 13h30
Local: Polo Osvaldo Cruz
Endereço: Rua Rodolpho Zaros 122 – Centro Osvaldo Cruz/SP
Entrada: Gratuita.
Evento aberto ao público

  • EmCena: Encontro de Cordas friccionadas

Alunos e alunas do Polo Regional Presidente Prudente receberão crianças e jovens dos polos Taciba, João Ramalho, Martinópolis, às 8h, e os polos Rancharia, Martinópolis, Álvares Machado, Tarabai, e Grupo de Referência de Presidente Prudente, às 13h30, dia 21, no Centro Cultural Mattarazzo. Todos os polos apresentarão as músicas Bolo de Limão e Burst!

Serviço: EmCena: Encontro de Cordas friccionadas
Quando: 21/6
Horário: às 8h e às 13h30
Local: Centro Cultural Mattarazzo
Endereço: Quintino Bocaiúvas 749, Vila Marcondes /SP
Entrada: Gratuita.
Evento aberto ao público

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz, Martinópolis, Nantes, Sagres, Rancharia, Presidente Prudente, Regente Feijó, Presidente Venceslau, Emilianópolis, Álvares Machado, Presidente Bernandes, Tarabaí, Teodoro Sampaio, Rosana, Estrela do Norte, Narandiba, Mirante do Paranapanema, Tupi, Dracena, Junqueirópolis, Ouro Verde, Inúbia, Adamantina, Tacibá, João Ramalho e Rancharia.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, SEM, Microsoft, Usina Colorado,  Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto,  WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos na Fundação CASA). Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -