InícioEducaçãoProfessor de Ribeirão Preto apresenta pesquisa em congresso na República Tcheca

Professor de Ribeirão Preto apresenta pesquisa em congresso na República Tcheca

Ricardo Barbieri, coordenador do curso de educação física da Estácio, apresentou pesquisa sobre a criação de um teste para avaliação aeróbia para pacientes com Parkinson

- continua após a publicidade -

O professor e coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, Ricardo Barbieri, esteve durante a primeira semana de julho em Praga, na República Tcheca, onde participou do 24th Annual Congress of the European College of Sport Science – 2019. O evento é o maior de ciências do esporte na Europa e um dos maiores do mundo e contou com a presença dos melhores pesquisadores da área.

Na ocasião, Barbieri apresentou sua pesquisa intitulada “Teste de Frequência Cardíaca Crítica para pacientes com Parkinson: aplicando o modelo de potência crítica para a doença de Parkinson”.

O objetivo do estudo foi propor um protocolo para determinar a frequência cardíaca crítica para a prescrição do exercício aeróbio para pacientes com Parkinson. O trabalho foi desenvolvido em parceria com o laboratório Movi-Lab e o programa Ativa Parkinson da UNESP de Bauru.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -