InícioEducaçãoPremiação dos Jogos Florais será neste final de semana

Premiação dos Jogos Florais será neste final de semana

- continua após a publicidade -

Como parte das atividades em comemoração ao aniversário de 161 anos de Ribeirão Preto e da 17º Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, acontecerá a premiação do 30º Jogos Florais Nacionais e 18º Jogos Florais Estudantis de Ribeirão Preto.

Os Jogos são promovidos pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através das Secretarias da Cultura e Educação, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e União Brasileira de Trovadores (UBT).

Para o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, é importante manter as tradições culturais de Ribeirão Preto.

“Os Jogos Florais é o caminho para darmos continuidade à tradição do trovadorismo, que foi a primeira manifestação literária da língua portuguesa. Nossa cidade é privilegiada pelos eventos culturais e este é mais um para engrandecer nossa cultura”, disse o secretário.

“A ACIRP olha com muita atenção para os jovens cidadãos. Somos apoiadores da Feira do Livro e não poderíamos ficar de fora dos Jogos Florais, uma excelente iniciativa da prefeitura. Entendemos que a leitura e a escrita contribuem com o bem-estar e com a formação de nossa população”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -