Início Educação Premiação dos Jogos Florais será neste final de semana

Premiação dos Jogos Florais será neste final de semana

- continua após a publicidade -

Como parte das atividades em comemoração ao aniversário de 161 anos de Ribeirão Preto e da 17º Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, acontecerá a premiação do 30º Jogos Florais Nacionais e 18º Jogos Florais Estudantis de Ribeirão Preto.

Os Jogos são promovidos pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através das Secretarias da Cultura e Educação, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e União Brasileira de Trovadores (UBT).

Para o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, é importante manter as tradições culturais de Ribeirão Preto.

“Os Jogos Florais é o caminho para darmos continuidade à tradição do trovadorismo, que foi a primeira manifestação literária da língua portuguesa. Nossa cidade é privilegiada pelos eventos culturais e este é mais um para engrandecer nossa cultura”, disse o secretário.

“A ACIRP olha com muita atenção para os jovens cidadãos. Somos apoiadores da Feira do Livro e não poderíamos ficar de fora dos Jogos Florais, uma excelente iniciativa da prefeitura. Entendemos que a leitura e a escrita contribuem com o bem-estar e com a formação de nossa população”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -