Início Esportes Nos Jogos Abertos, Tênis de Campo Masculino é Campeão com excelente participação

Nos Jogos Abertos, Tênis de Campo Masculino é Campeão com excelente participação

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, com o nome de Campeonato Aberto do Interior, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas.

- continua após a publicidade -

A grande final da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizados na cidade de Marília/SP ainda não foi realizada mas a equipe de Ribeirão Preto, já garantiu a medalha de ouro.

Tênis Masculino 20 /
1ªBragança Paulista 1×2 Hortolândia
São Caetano do Sul 0x2 Jundiai
Ribeirão Preto 2×0 São José do Rio Preto
Hortolandia 0x2 Jundia

De forma invicta e sem perder nenhum set, a equipe de Tênis de Campo Masculino sub-20 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistou com maestria o título de campeã da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizados na cidade de Marília/SP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os atletas de Ribeirão Preto fizeram duas partidas perfeitas. Gustavo Heide teve games bastante equilibrados e difíceis, mas teve tranquilidade para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

Já Diego Castro também venceu sua partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, tendo uma qualidade de devolução do saque muito boa e com a estabilização dos pontos, foi sempre superior no domínio de bola.

A cidade de Marília, no interior de São Paulo, recebe neste mês a 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. As competições, que ocorrem entre 11 e 23 de novembro, englobam 31 modalidades esportivas, cerca de 14 mil atletas e congregam mais de 350 municípios de todas as regiões do Estado.

Etapas

São Paulo conta com oito regiões esportivas. Cada área elege um município para sediar os torneios. Nessa etapa, classificatória para os Jogos Abertos, são conhecidos os campeões e vices de cada modalidade e município participante.

“Trata-se de um dos torneios mais importantes que as equipes têm no calendário. É um momento para medir forças com outros times. Sabemos que os quatro finalistas estão entre os melhores do Estado na modalidade e entre as oito melhores do Brasil”, destaca Marcos Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, ex-atleta e campeão pela seleção brasileira de basquete.

“O paulista gosta de praticar esportes. Somando todos os participantes das etapas classificatórias e finais dos jogos, movimentamos mais de 40 mil atletas. É muita gente já na fase final, com número maior do que de uma Olimpíada”, acrescenta o secretário Aildo Rodrigues.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os interessados podem acompanhar a programação e as informações atualizadas sobre a 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni pelo site do evento.

Jogos Abertos

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, com o nome de Campeonato Aberto do Interior, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas.

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, os Jogos Abertos recebem, em média, mais atletas do que os participantes da Olimpíada do Rio de Janeiro. Em 2016, contou com 11.400 esportistas de 205 países.

Reunindo seis cidades em Monte Alto, município localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Uberlândia sagrou-se campeã da primeira edição, que recebeu apenas um torneio de basquete, superando Franca, Mirassol, Monte Alto, Olímpia e Piracicaba. O município mineiro sediou a competição no ano seguinte, na única vez em que o evento aconteceu fora do Estado de São Paulo.

A partir de 1938 houve o reforço das provas de atletismo e, com isso, o evento começou a ganhar as suas características atuais, abrindo espaço para a entrada de mais modalidades e, com o passar dos anos, obteve cada vez mais importância, tornando-se uma espécie de olimpíada do interior de São Paulo.

Até a 82ª edição, somente nove cidades conquistaram o título. A maior campeã é Santos, com 26 títulos, seguida de São Caetano do Sul, com 16, e Santo André, com 12. A cidade que mais vezes conquistou o segundo lugar foi Campinas, com 18 vice-campeonatos. Santos também é a cidade que mais vezes sediou os Jogos Abertos, com oito edições, seguida de Ribeirão Preto, com cinco.

A melhor colocação de Ribeirão Preto em edições dos Jogos Abertos é o vice-campeonato, conquistado em sete oportunidades, nos anos de 1941, 1942, 1947, 1948, 1949, 1952 e 1953.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.