InícioEsportesNos Jogos Abertos, Tênis de Campo Masculino é Campeão com excelente participação

Nos Jogos Abertos, Tênis de Campo Masculino é Campeão com excelente participação

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, com o nome de Campeonato Aberto do Interior, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas.

- continua após a publicidade -

A grande final da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizados na cidade de Marília/SP ainda não foi realizada mas a equipe de Ribeirão Preto, já garantiu a medalha de ouro.

Tênis Masculino 20 /
1ªBragança Paulista 1×2 Hortolândia
São Caetano do Sul 0x2 Jundiai
Ribeirão Preto 2×0 São José do Rio Preto
Hortolandia 0x2 Jundia

De forma invicta e sem perder nenhum set, a equipe de Tênis de Campo Masculino sub-20 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistou com maestria o título de campeã da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizados na cidade de Marília/SP.

Os atletas de Ribeirão Preto fizeram duas partidas perfeitas. Gustavo Heide teve games bastante equilibrados e difíceis, mas teve tranquilidade para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já Diego Castro também venceu sua partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, tendo uma qualidade de devolução do saque muito boa e com a estabilização dos pontos, foi sempre superior no domínio de bola.

A cidade de Marília, no interior de São Paulo, recebe neste mês a 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. As competições, que ocorrem entre 11 e 23 de novembro, englobam 31 modalidades esportivas, cerca de 14 mil atletas e congregam mais de 350 municípios de todas as regiões do Estado.

Etapas

São Paulo conta com oito regiões esportivas. Cada área elege um município para sediar os torneios. Nessa etapa, classificatória para os Jogos Abertos, são conhecidos os campeões e vices de cada modalidade e município participante.

“Trata-se de um dos torneios mais importantes que as equipes têm no calendário. É um momento para medir forças com outros times. Sabemos que os quatro finalistas estão entre os melhores do Estado na modalidade e entre as oito melhores do Brasil”, destaca Marcos Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, ex-atleta e campeão pela seleção brasileira de basquete.

“O paulista gosta de praticar esportes. Somando todos os participantes das etapas classificatórias e finais dos jogos, movimentamos mais de 40 mil atletas. É muita gente já na fase final, com número maior do que de uma Olimpíada”, acrescenta o secretário Aildo Rodrigues.

Os interessados podem acompanhar a programação e as informações atualizadas sobre a 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni pelo site do evento.

Jogos Abertos

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, com o nome de Campeonato Aberto do Interior, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas.

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, os Jogos Abertos recebem, em média, mais atletas do que os participantes da Olimpíada do Rio de Janeiro. Em 2016, contou com 11.400 esportistas de 205 países.

Reunindo seis cidades em Monte Alto, município localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Uberlândia sagrou-se campeã da primeira edição, que recebeu apenas um torneio de basquete, superando Franca, Mirassol, Monte Alto, Olímpia e Piracicaba. O município mineiro sediou a competição no ano seguinte, na única vez em que o evento aconteceu fora do Estado de São Paulo.

A partir de 1938 houve o reforço das provas de atletismo e, com isso, o evento começou a ganhar as suas características atuais, abrindo espaço para a entrada de mais modalidades e, com o passar dos anos, obteve cada vez mais importância, tornando-se uma espécie de olimpíada do interior de São Paulo.

Até a 82ª edição, somente nove cidades conquistaram o título. A maior campeã é Santos, com 26 títulos, seguida de São Caetano do Sul, com 16, e Santo André, com 12. A cidade que mais vezes conquistou o segundo lugar foi Campinas, com 18 vice-campeonatos. Santos também é a cidade que mais vezes sediou os Jogos Abertos, com oito edições, seguida de Ribeirão Preto, com cinco.

A melhor colocação de Ribeirão Preto em edições dos Jogos Abertos é o vice-campeonato, conquistado em sete oportunidades, nos anos de 1941, 1942, 1947, 1948, 1949, 1952 e 1953.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -