InícioEducação"Pedalando para o Futuro" tem vagas abertas em Ribeirão Preto

“Pedalando para o Futuro” tem vagas abertas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase III vai atender crianças em Ribeirão Preto do próximo dia nove de janeiro até o dia 13. As vagas estão abertas. Para fazer as inscrições gratuitamente, basta ir até o CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), na rua Franco da Rocha, 1110, na Vila Virgínia. O local é aberto ao público.

As aulas são práticas e os participantes recebem uma cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso de “Carteira de habilitação para ciclistas”. A carteira é semelhante a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos motoristas.

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro ensina as regras e leis de trânsito para quem anda sobre duas rodas. Com isso, é possível andar com mais segurança pelas ruas e bairros da cidade, evitando acidentes.

“A bicicleta hoje ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo na sociedade atual”, afirma Danilo Terra, idealizador do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Projeto – A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

Na primeira e na segunda fase a Escola atendeu aproximadamente 3000 crianças e adolescentes em Ribeirão Preto e região. Na Fase III, desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, até dia 19 deste mês, quando acontecerá a cerimônia de encerramento, o projeto beneficiará mais de 1900 crianças de Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis.

O projeto conta com o patrocínio das empresas Itaobi, Tanger, Morlan e Passalacqua; e co-patrocínio de Alcolina, Ourofino, Balões Pic-Pic, Cenourão, Suporte Rei e Mialich. Os apoiadores são: Canal Contabilidade, DVB Vidros, Fundição Batatais, Nutrigesso, Kidoçura, LS Nogueira, Lufix, Cirúrgica Mafra, Mercosul, Molyplast, Polar Truck, Riberball e São Francisco.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -