InícioEducaçãoO transporte escolar de seus filho é seguro? Verifique se o veiculo...

O transporte escolar de seus filho é seguro? Verifique se o veiculo tem o selo de regularidade.

Esse procedimento de vistoria certifica toda a segurança do veículo, que antes de receber o selo, tem vários itens de segurança verificados.

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, iniciou nesta semana a concessão do selo verificador aos veículos escolares (vans, micro-ônibus e ônibus) e a entrega da documentação referente à permissão de 2020 aos condutores escolares.

Antes de receber este comprovante de regularidade na Transerp, os motoristas precisaram levar seus veículos ao Detran para realizar uma vistoria.

O motorista Jonas Braz Santana Bisinoto, de 49 anos, atua há mais de 28 anos no segmento de transporte escolar e sempre busca manter seu veículo em acordo com as normas de segurança.

“Esse selo é uma garantia fundamental na hora dos pais escolherem o meu serviço para transportarem os filhos. Esse procedimento de vistoria certifica toda a segurança do veículo”, relata o profissional.

De acordo com o departamento de Transporte da Transerp, esse procedimento é realizado com o intuito de garantir mais segurança aos alunos e, consequentemente, a entrega do selo verificador serve para identificar se o veículo está regularizado.
O departamento de Permissões e Concessões da Transerp destaca que ao contratar o serviço de transporte escolar, os pais de alunos devem verificar se o veículo e o condutor possuem o documento de permissão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O transporte escolar é regulamentado pela Lei Municipal nº 2662/2014, sendo realizadas vistorias semestralmente em todos os veículos deste segmento. O objetivo é garantir, principalmente, segurança aos alunos usuários.

Atualmente, há 205 veículos de transporte escolar cadastrados em Ribeirão Preto, que passam por vistoria a cada seis meses.

A Transerp lembra que a vistoria é o método de aferição para os itens de segurança para transporte dos estudantes.

Mais informações pelo telefone: (16) 3934-9531.

Próximos atendimentos

Dia Final da Placa

17/2 – segunda-feira 7
18/2 – terça-feira 8
19/2 – quarta-feira 9
20/9 – quinta-feira 0
21/2 – quinta-feira 0
27/2 – retorno pendências
28/2 – último retorno/pendências

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -