InícioEducaçãoLIDE RP em parceria com o Grupo SEB e a BayBrazil promove...

LIDE RP em parceria com o Grupo SEB e a BayBrazil promove Workshop “Inovação no Vale do Silício”

- continua após a publicidade -

O LIDE Ribeirão Preto em parceria com o Grupo SEB e a BayBrazil realiza no dia 7 de maio (segunda-feira), às 14h30, no auditório da Escola Concept (Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, 2675), o Workshop “Inovação no Vale do Silício – entenda a cultura da região e como a Inteligência Artificial está impactando os negócios”.

O evento, exclusivo para filiados e convidados do Grupo de Líderes Empresariais contará com o painel “Conectando Brasil e Vale do Silício”, com Margarise Correa, fundadora & CEO da BayBrazil. “Inteligência Artificial” será o tema da conversa com Vicente Silveira, head of fraud data Science da Uber. Para fechar o bate-papo sobre inovação, Reginaldo Gotardo, head de IA do Grupo SEB mediará um debate sobre os assuntos abordados pelos profissionais.

Segundo Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto o encontro ajudará os participantes a identificar melhor as oportunidades de negócios do Vale do Silício. “Nos últimos anos a Califórnia tornou-se o polo de inovação mais famoso do mundo. As principais empresas de tecnologia estão sediadas lá. Para os empreendedores brasileiros conhecerem a cultura e um pouco mais sobre a Inteligência Artificial, trouxemos o Workshop com especialistas no assunto”, comenta. 

Sobre o LIDE Ribeirão Preto – o Grupo tem cinco anos de atuação e conta com 108 empresas filiadas, além de 186 jovens empreendedores que integram o LIDE Futuro que, em 2017, promoveu 68 ações com a participação de empresários de sucesso. A unidade já conquistou duas vezes o Prêmio LIDE de Eficiência, como a melhor do grupo nacional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Grupo SEB – O Grupo SEB conta com uma trajetória de mais de 50 anos como especialista em educação. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, tem hoje sua atuação essencialmente focada na educação básica, segmento no qual é líder no Brasil.

O Grupo SEB está presente nacionalmente, por meio de sua rede de escolas próprias em 10 estados e 18 cidades, por meio de marcas como a Escola Concept, em São Paulo, Salvador e Ribeirão Preto, a Escola Pueri Domus, com quatro unidades em São Paulo, o Colégio deAaZ, com sete unidades no Rio de Janeiro, a Escola SEB Sartre, com cinco unidades em Salvador, o Colégio Visão, em Goiânia, o Colégio Dínatos e o CECAN, ambos em Brasília, além da Escola SEB, com dezenas de unidades espalhadas por todo o Brasil. No total, a rede de escolas próprias às quais o Colégio Visão se integra agora contabiliza cerca de 45 mil alunos e 43 unidades.

Além da liderança nacional na operação de escolas próprias, o Grupo SEB opera por meio de um ecossistema de educação básica em negócios correlatos e complementares. Seu braço de soluções educacionais, a Conexia, tem como objetivo reinventar o mercado de sistemas de ensino no país como um hub atuando em diferentes áreas: tecnologia educacional, programas bilíngues e escolas em rede, aque se conectam por meio de sistemas de ensino renomados como o tradicional Pueri Domus, o AZ, líder em aprovações no Rio de Janeiro, e o Programa Múltiplo de Educação, desenvolvido pela Oxford University Press. Fundada em 2017, a Conexia já nasce grande, atendendo cerca de 200 escolas parcerias e 80 mil alunos.

É também franqueador máster para o Brasil e América do Sul da marca Maple Bear, gerenciando a operação de cerca de 100 escolas que atendem a 25 mil alunos e tem planos de expansão por todo o continente. A rede é referência em educação bilíngue, adotando as práticas que fazem do sistema educacional canadense um dos melhores do mundo, conforme estudos independentes, como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).

No ensino superior, está presente por meio do Centro Universitário UniDBSCO, com sede em Curitiba e atuação nacional por meio de mais de 200 polos de ensino a distância. Por ter sido credenciando com nota máxima pelo Ministério da Educação, o UniDBSCO está autorizado a ampliar sua atuação em 250 novos polos ao ano e tem planos de operar mais de 800 deles até 2020. Por fim, o Grupo SEB opera também a EPD – Escola Paulista de Direito, em São Paulo, líder em cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito e áreas correlatas, além de cursos de bacharelado, mestrado e de extensão, além de outros programas de educação continuada.

Sobre a BayBrazil – é uma organização sem fins lucrativos, localizada no Vale do Silício, dedicada em aproximar o ecossistema de profissionais e empresas brasileiras e americanas & promover interação e negócios entre o Vale do Silício e o Brasil. Desde sua fundação em 2010, BayBrazil tem reunido mais de nove mil pessoas, organizado mais de cem eventos e sediado dezenas de delegações – de startups a grandes corporações e agências governamentais que querem experenciar o ecosssistema de inovação do Vale do Silício e conectar-se com líderes do setor de tecnologia. O conselho BayBrazil é formado por executivos americanos e brasileiros que moram na região da Baía de São Francisco e representam empreendedores, investidores e corporações engajadas no desenvolvimento de tecnologia de ponta. 

Serviço

Workshop “Inovação no Vale do Silício – entenda a cultura da região e como a Inteligência Artificial está impactando os negócios”
Data: 7 de maio (segunda-feira)
Horário: das 14h30 às 17h30
Local: Auditório da Escola Concept (Avenida Luiz eduardo Toledo Prado, 2675)
*Evento exclusivo para filiados ao LIDE Ribeirão Preto

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -