Início Blogs EDALA - Dança Artes e Pilates História do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

História do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

- continua após a publicidade -

O tema do festival de encerramento do “Bom de Nota, Bom de Dança”, que será realizado no dia 12 de dezembro, no Teatro do Campus da Universidade de São Paulo (USP), será baseado na história do Brasil. Os alunos de balé e danças urbanas apresentarão coreografias que contam a transição da colônia à república.

Faltando dois meses para o evento, os educadores já estão realizando um processo de organização para o espetáculo. As atividades transversais, como são chamadas as aulas de preparação, estão sendo coordenadas pelos professores Greice Ariane, Gabriel Camargo e pela assistente de coordenação, Aline Lucera.

De acordo com Greice, nos exercícios que antecedem o festival, foi ensinado aos alunos desde a chegada das caravelas Niña, Pinta e Santa Maria até as revoltas separatistas como a Conjuração Baiana e Inconfidência Mineira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das histórias que o país viveu, a literatura também está fazendo parte das atividades. Os alunos analisaram e interpretaram o poema de Oswald de Andrade, “Erro de português”, que enfatiza o relacionamento entre portugueses e índios.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Santo Ângelo, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a FGA – Finanças e Gestão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.