InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesHistória do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

História do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

- continua após a publicidade -

O tema do festival de encerramento do “Bom de Nota, Bom de Dança”, que será realizado no dia 12 de dezembro, no Teatro do Campus da Universidade de São Paulo (USP), será baseado na história do Brasil. Os alunos de balé e danças urbanas apresentarão coreografias que contam a transição da colônia à república.

Faltando dois meses para o evento, os educadores já estão realizando um processo de organização para o espetáculo. As atividades transversais, como são chamadas as aulas de preparação, estão sendo coordenadas pelos professores Greice Ariane, Gabriel Camargo e pela assistente de coordenação, Aline Lucera.

De acordo com Greice, nos exercícios que antecedem o festival, foi ensinado aos alunos desde a chegada das caravelas Niña, Pinta e Santa Maria até as revoltas separatistas como a Conjuração Baiana e Inconfidência Mineira.

Além das histórias que o país viveu, a literatura também está fazendo parte das atividades. Os alunos analisaram e interpretaram o poema de Oswald de Andrade, “Erro de português”, que enfatiza o relacionamento entre portugueses e índios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Santo Ângelo, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a FGA – Finanças e Gestão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -