InícioBlogsEDALA - Dança Artes e PilatesHistória do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

História do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

- continua após a publicidade -

O tema do festival de encerramento do “Bom de Nota, Bom de Dança”, que será realizado no dia 12 de dezembro, no Teatro do Campus da Universidade de São Paulo (USP), será baseado na história do Brasil. Os alunos de balé e danças urbanas apresentarão coreografias que contam a transição da colônia à república.

Faltando dois meses para o evento, os educadores já estão realizando um processo de organização para o espetáculo. As atividades transversais, como são chamadas as aulas de preparação, estão sendo coordenadas pelos professores Greice Ariane, Gabriel Camargo e pela assistente de coordenação, Aline Lucera.

De acordo com Greice, nos exercícios que antecedem o festival, foi ensinado aos alunos desde a chegada das caravelas Niña, Pinta e Santa Maria até as revoltas separatistas como a Conjuração Baiana e Inconfidência Mineira.

Além das histórias que o país viveu, a literatura também está fazendo parte das atividades. Os alunos analisaram e interpretaram o poema de Oswald de Andrade, “Erro de português”, que enfatiza o relacionamento entre portugueses e índios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Santo Ângelo, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a FGA – Finanças e Gestão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -