Início Blogs EDALA - Dança Artes e Pilates História do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

História do Brasil será tema de festival que encerra projeto em RP

- continua após a publicidade -

O tema do festival de encerramento do “Bom de Nota, Bom de Dança”, que será realizado no dia 12 de dezembro, no Teatro do Campus da Universidade de São Paulo (USP), será baseado na história do Brasil. Os alunos de balé e danças urbanas apresentarão coreografias que contam a transição da colônia à república.

Faltando dois meses para o evento, os educadores já estão realizando um processo de organização para o espetáculo. As atividades transversais, como são chamadas as aulas de preparação, estão sendo coordenadas pelos professores Greice Ariane, Gabriel Camargo e pela assistente de coordenação, Aline Lucera.

De acordo com Greice, nos exercícios que antecedem o festival, foi ensinado aos alunos desde a chegada das caravelas Niña, Pinta e Santa Maria até as revoltas separatistas como a Conjuração Baiana e Inconfidência Mineira.

Além das histórias que o país viveu, a literatura também está fazendo parte das atividades. Os alunos analisaram e interpretaram o poema de Oswald de Andrade, “Erro de português”, que enfatiza o relacionamento entre portugueses e índios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Santo Ângelo, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a FGA – Finanças e Gestão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -