InícioEducaçãoGraciliano Ramos é tema do AEAARP Cultural

Graciliano Ramos é tema do AEAARP Cultural

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (10/5) a obra de Graciliano Ramos será tema do AEAARP Cultural, evento realizado pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). O escritor Augusto Aguiar vai falar sobre a história e a obra de Graciliano, que foi romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista e viveu de 1892 a 1953.

O AEAARP Cultural acontece desde 2017 e sempre homenageia um artista ou uma expressão cultural brasileira. Em 2018, já foram realizados encontros sobre Folia de Reis e Chiquinha Gonzaga.

O AEAARP Cultural – Graciliano Ramos começará às 19h. A entrada é pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333. O evento é aberto à comunidade e os convidados devem levar um quilo de alimento não perecível.

Sobre Augusto Aguiar

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Natural de Bebedouro (SP), Augusto Aguiar trabalhou durante 35 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Ele é autor de poemas, crônicas e outros gêneros literários. Publicou em 2003 a obra “Mosaico literário: poesias e crônicas”, cuja distribuição foi gratuita. É autor do blog Mosaico Cultural, membro da Academia de Letras e Artes de Barretos e membro correspondente da Academia de Letras de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -