Início Educação Graciliano Ramos é tema do AEAARP Cultural

Graciliano Ramos é tema do AEAARP Cultural

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (10/5) a obra de Graciliano Ramos será tema do AEAARP Cultural, evento realizado pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). O escritor Augusto Aguiar vai falar sobre a história e a obra de Graciliano, que foi romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista e viveu de 1892 a 1953.

O AEAARP Cultural acontece desde 2017 e sempre homenageia um artista ou uma expressão cultural brasileira. Em 2018, já foram realizados encontros sobre Folia de Reis e Chiquinha Gonzaga.

O AEAARP Cultural – Graciliano Ramos começará às 19h. A entrada é pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333. O evento é aberto à comunidade e os convidados devem levar um quilo de alimento não perecível.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre Augusto Aguiar

Natural de Bebedouro (SP), Augusto Aguiar trabalhou durante 35 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Ele é autor de poemas, crônicas e outros gêneros literários. Publicou em 2003 a obra “Mosaico literário: poesias e crônicas”, cuja distribuição foi gratuita. É autor do blog Mosaico Cultural, membro da Academia de Letras e Artes de Barretos e membro correspondente da Academia de Letras de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.